1144x150 %284%29

ESPORTES

Conjunto adulto de GR de Toledo conquista três medalhas no Brasileiro de Conjuntos

Também participaram do Campeonato de Conjuntos, em Florianópolis, o conjunto juvenil e o pré-infantil.

27/11/2017 - 16:40


A equipe adulta da Sadia foi campeã no conjunto de arcos, vice no conjunto de corda e bola e terceiro no geral no Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica Ilona Peuker, realizado de 23 a 26 de novembro, em Florianópolis. A equipe chegou de madrugada a Toledo e seguiu nesta segunda-feira, 27, logo cedo para Rosário, na Argentina, onde participa da Copa Pan-Americana de Clubes, de 28 de novembro a quatro de dezembro. A competição é a última do ano, mas as atletas participam ainda de outras atividades em Toledo, incluindo o encerramento das escolinhas de ginástica rítmica, do programa Pedrinho Furlan, e de um acampamento em Toledo, reunindo atletas da equipe local e da Argentina para uma semana intensiva de treinamentos e troca de informações entre atletas e técnicos. Também participaram do Campeonato de Conjuntos, em Florianópolis, o conjunto juvenil e o pré-infantil.

“Foi um excelente resultado da equipe adulta”, comentou a coordenadora técnica do projeto de GR de Toledo, Anita Klemann, em relato à professora Adelina Magedanz Dalazem. Os resultados foram muito bons e confirmam o trabalho que é feito em Toledo, especialmente considerando a dificuldade de manter ginastas treinando na categoria adulta. Com o aumento dos compromissos, incluindo faculdade e trabalho, muitas atletas acabam desistindo dos treinos. Toledo mantém a tradição com uma equipe que tem se destacado na categoria. As disputas na Argentina começam na quarta-feira, 29, com os treinos oficiais. Depois, até domingo, continuam as competições individuais e de conjunto. A Sadia participa somente com o conjunto adulto.

No retorno, as atletas se somam às demais ginastas que farão apresentações especiais no Festival de Encerramento das Escolinhas, no dia 3 de dezembro, às 16h e às 19h, no Teatro Municipal, com ingresso a R$ 2,00. Por fim, acompanham o encerramento neste ano do programa Pedrinho Furlan, que auxilia na formação esportiva e educacional de crianças nas modalidades de Ginástica Rítmica, Ginástica Artística e Tênis de Mesa. O Acampamento de GR, última atividade do ano, será de 9 a 15 de dezembro, no ginásio de esportes do SESI, centro de treinamento da equipe de rendimento da Sadia.

O conjunto adulto da Sadia é formado pelas atletas Giovana Oliveira Silva, Jainy Klemann, Manoella Sorrentino, Morgana Gmach, Patrícia Haehner, Natiely Aparecida de Oliveira e Mayra Gmach, sob a supervisão técnica da professora Anita Klemann.

Sem nome %281144 x 250 px%29