1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

CULTURA

Sarau Festivo homenageia 18 anos do Teatro Municipal

Para comemorar os 18 anos do Teatro Municipal passaram pelo seu palco mais de 200 artistas se revesando em 30 apresentações

27/11/2017 - 20:07


A noite de domingo (26) foi de festa no Teatro Municipal de Toledo. Para celebrar seus 18 anos, um Sarau Festivo reunindo apresentações culturais envolvendo música dança, teatro e circo encantou o público. Além das atividades artísticas, o corte de bolo fez parte da comemoração.

De acordo com a diretora de Cultura, Magda Ritter, o evento reuniu cerca de 200 artistas em 30 apresentações. “Foi uma comemoração memorável. Esperávamos sim uma noite de brilhantismo, mas confesso que superou nossa expectativa. Convidamos artistas locais para ocuparem o Teatro municipal e fomos felizes. Primeiro porque dessa forma valorizamos os “nossos” talentos e, segundo, porque temos artistas de alto nível e isso merece o nosso reconhecimento”.

Ela complementa que as apresentações que fizeram parte desta festa enalteceram ainda mais o evento. “A participação em massa das escolas e dos grupos de dança locais, assim como o Circo da Alegria e os profissionais da Casa da Cultura, deram o brilho merecido ao espetáculo. Foi emocionante. Ao final, ouvimos muitos elogios. Quem foi ao Teatro comemorar os seus 18 anos saiu de lá satisfeito, assim foi nos bastidores entre os coordenadores e todos os demais que estiveram no palco. E por fim, nosso agradecimento especial aos coordenadores dos grupos e especialmente aos artistas que fizeram o espetáculo acontecer”.

O vice-prefeito e secretário da Cultura Tita Furlan participou da cerimônia festiva e destacou a importância do teatro no município.  “Na última semana, tivemos o Toledo em Dança, Escola de Pais, 16º Encontro de Corais, formatura do Proerd, show de rock e hoje vocês fecham com essas apresentações maravilhosas. Quando pensamos na programação de aniversário, alguns diziam que deveríamos contratar um grande show ou trazer grandes artistas, mas Toledo não recebe à toa o título de capital da cultura. Essa foi uma pequena e grande amostra da cultura que aflora em Toledo. Obrigada por virem por amor se apresentar”.

TEATRO MUNICIPAL

Considerado o maior do interior e o terceiro maior teatro do Paraná, com 2.974,18 metros quadrados de área construída, possui 1.022 poltronas distribuídas em dois planos, sendo 777 poltronas no setor de plateia e 245 no balcão e conta também com cadeiras para obesos e portadores de necessidades especiais. Possui um palco de 400 metros quadrados, estilo Italiano, camarins, salas de ensaios e outros espaços ocupados pela administração e manutenção.

Da assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29