1144x150 %284%29

EDUCAÇÃO

Unioeste discute pós-graduação internacional

Segundo Pery, a troca de experiências sobre internacionalização com a UFT foi útil no estímulo da cooperação interinstitucional por meio da representação em redes.

28/11/2017 - 14:08


O professor doutor Pery Francisco Assis Shikida, assessor de Relações Internacionais da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), apresentou no dia 23 de novembro, as experiências da Instituição na questão da internacionalização de pós-graduação no evento “Tendências para Pesquisa e Pós-Graduação na área de Planejamento Urbano e Regional no Brasil e o papel da universidade no desenvolvimento regional”, durante seminário em comemoração aos 10 anos do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional da Universidade Federal de Tocantins (PPGDR-UFT).

Segundo Pery “trocar experiências sobre a internacionalização com uma importante Universidade da região Norte do Brasil, tão nova quanto a Unioeste, foi muito útil para estimular a cooperação interinstitucional por meio de representação em redes e outras formas associativas com a UFT. Isto favorece a promoção de nossa institucionalização, reverberando a Unioeste também em âmbito nacional”.

Foram debatedores dessa temática sobre internacionalização da pós-graduação os professores doutores Carlos Frederico Pereira da Silva Gama (Diretor de Assuntos Internacionais da UFT) e Temis Parente (professora do PPGDR-UFT).

Para o organizador desse evento, professor doutor Waldecy Rodrigues, “a Unioeste, em tão pouco tempo, estruturou uma assessoria de relações internacionais que vem alcançando resultados extraordinários, e aprender com esta instituição será muito interessante para a UFT, que também apresenta as mesmas peculiaridades da Unioeste e são parceiras antigas na área do desenvolvimento regional”.

Sem nome %281144 x 250 px%29