1144x150 %284%29

CULTURA

Ciclo Sonoro apresenta show de discotecagem e improviso

Esta é a primeira vez que o “Cine no Muro” acontece em Foz do Iguaçu.

28/11/2017 - 14:41


O projeto Ciclo Sonoro da UNILA traz a Foz do Iguaçu, nesta semana, o músico Henrique Iwao. Formado em música pela Unicamp, Henrique trabalha com música experimental, composição, improvisação, arte sonora e performance. O músico fará duas apresentações. Na terça-feira (28), o evento “Cine no Muro” pretende integrar a música e o cinema. No show serão apresentados filmes mudos russos com trilha sonora improvisada ao vivo. Esta é a primeira vez que o “Cine no Muro” acontece em Foz do Iguaçu. A atividade, que conta ainda com a participação do músico e docente Felipe José, terá início às 20h.

Já na quinta-feira (30), às 20h, acontece o concerto “Solo Discoteca e Improviso Solo”. A primeira parte do evento consiste na discotecagem vertical de 56 playlists tocadas simultaneamente. Os espectadores poderão utilizar gorros solipsistas para apreciar a música eletrônica, que é inspirada no álbum Not as Official an Artist as Cildo Meireles, lançado pela Seminal Records. No segundo momento, serão utilizados objetos do cotidiano para fazer uma performance improvisada. Henrique Iwao utiliza brinquedos, aparelhos eletrônicos e a mini-tábua, um instrumento inventado pelo autor que consiste em uma superfície de madeira com microfone de contato e captador de guitarra.

As duas apresentações são gratuitas e acontecem na unidade Jardim Universitário (Avenida Tarquínio Joslin dos Santos, 1000) da UNILA.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sem nome %281144 x 250 px%29