Casa de not%c3%adcias 1144x150

EMPREENDEDORISMO

Empresas e Negócios em Foco tem última edição de 2017

Realizado uma vez por mês, anualmente, desde o mês de fevereiro até novembro, o encontro visa possibilitar que os empresários possam se conhecer melhor e falar sobre o que estão empreendendo e oferecendo ao mercado, fomentando novas parcerias.

28/11/2017 - 17:48


Para finalizar os trabalhos do evento Empresas e Negócios em Foco em 2017, foi realizada na manhã de terça-feira (28) a última edição do encontro deste ano. Os associados foram recepcionados pelo presidente da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT), Flávio Furlan.

Realizado uma vez por mês, anualmente, desde o mês de fevereiro até novembro, o encontro visa possibilitar que os empresários possam se conhecer melhor e falar sobre o que estão empreendendo e oferecendo ao mercado, fomentando novas parcerias.

Ainda no encontro, conduzido pelo gerente da ACIT, Marcel Sarturi, os empresários podem conhecer mais sobre a atuação da entidade, que atende a mais de 43% das empresas locais.

O gerente da loja Panorama Home Center, Luciano Rodrigo Stein, comenta que o encontro é válido, tendo em vista a troca de conhecimento e informações entre os associados. “Bom para conhecer novas pessoas, seus trabalhos e o dia a dia de cada um. Acredito que após o evento vamos receber novos clientes na loja com interesse em nossa variedade de produtos.”

A empresária Rita Ramos, do Pensionato Tia Rita - Casa de hospedagem para estudantes e estagiários, participou pela segunda vez do encontro e mais uma vez, garante que a iniciativa é muito valiosa. “Espetacular o que a ACIT faz por seus associados. Um encontro deste nos traz mais conhecimento, sendo importantíssimo para troca de contatos. Indicações são sempre bem-vindas e é isso que esperamos após o encontro entre empresários”, relata.

Ao fim do encontro foram sorteados brindes aos participantes, oferecidos pela ACIT e pelos empresários presentes.

A próxima edição do evento “Empresas e Negócios em Foco” está programada para fevereiro de 2018. A participação é gratuita e os interessados devem entrar em contato no número 45 3055-4628.

Movimento Pessoas Melhores

Na última edição deste ano, o evento contou com uma participação especial. O empresário e ex-presidente da ACIT, Edésio Reichert falou sobre o Movimento Pessoas Melhores, que tem como princípio envolver a família, a escola, as empresas e entidades na construção de uma sociedade melhor, por meio do incentivo ao hábito da leitura.

Segundo Edésio, um dos idealizadores do Movimento, essa é uma ferramenta simples, mas com um grande propósito, de desenvolver o conhecimento intelectual. “No Brasil 67% das pessoas são consideradas analfabetas funcionais, leem e não entendem. Porque não ter uma pequena biblioteca na sua empresa?! Muitas pessoas podem se utilizar do espaço. A economia e a política são reflexos do que está dentro das pessoas, de sua formação, então o objetivo é desenvolver boas pessoas”, conta. Mais informações sobre o movimento estão no site.

Sem nome %281144 x 250 px%29