1144 x 150 anu%cc%81ncio casa de noti%cc%81cias eu garanto o aluguel

ESPORTES

Festival de GR será neste domingo, no Teatro Municipal

O Festival marca o encerramento das atividades neste ano

30/11/2017 - 20:57


Será realizado neste domingo, 3, em dois horários no Teatro Municipal de Toledo, o Festival de encerramento das escolinhas de Ginástica Rítmica. As apresentações serão às 16h e às 19h, com ingresso simbólico de R$ 2,00. Cerca de 400 crianças, divididas em dois grupos, sobem ao palco para mostrar um pouco daquilo que aprenderam durante o ano na modalidade. O Festival marca o encerramento das atividades neste ano, retornando em fevereiro de 2018, junto com o início do ano letivo na rede municipal de ensino.

Cada professor organizou com as suas alunas uma coreografia especial para a apresentação, incluindo também a música e o figurino. Como o número de participantes é elevado, a opção foi dividir em duas sessões, permitindo assim que pais, amigos e demais familiares prestigiassem as apresentações. A sessão das 19h está praticamente lotada. Os ingressos devem ser adquiridos nos locais de funcionamento das escolinhas de GR.

Conforme a professora Adelina Magedanz Dalazem, técnica da equipe de rendimento da Sadia, o Festival de encerramento é bastante esperado, tanto pelas crianças como pelos pais, que querem ver o desempenho das suas filhas. Para as meninas, a apresentação auxilia no desenvolvimento artístico, que é uma das exigências da modalidade de ginástica rítmica, assim como na desinibição, fazendo com que as crianças percam o medo de se apresentar em público. Nas competições de GR, as atletas tem um minuto e meio em cada série para mostrar o resultado dos treinos intensivos ao longo de todo o ano.

 

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, com 27 anos de atuação no município, é patrocinado pela Sadia, conta com as parceiras do Sesi, prefeitura de Toledo e  com o co–patrocínio de O Boticário e Sanepar, através de recursos obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.

Sem nome %281144 x 250 px%29