1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

ESPORTES

Estrutura em parques estimulam atividades ao ar livre em Toledo

Com a chegada do verão as atividades físicas ocupam os espaços abertos e de áreas verdes

05/12/2017 - 17:33


Quando se quer praticar uma atividade ao ar livre em Toledo, o que não faltam são opções. Há pelo menos uma dezena de Parques espalhados pela cidade e em todos, a estrutura, além de aconchegante permite que o praticante tenha contato direto com a natureza o que faz com que os exercícios ao invés de monótonos se tornem mais prazerosos e o tempo tem de a passar mais rápido.

O profissional de educação física e personal trainer Fábio Bento  trocou as tradicionais paredes das academias pelos gramados, canto de pássaros e ar puro. Para ele, essa deve ser a grande tendência para este verão.

“As pessoas estão se preocupando mais com saúde e uma boa dica é atrelar bem-estar com o contato com a natureza. Saímos de ambientes fechados e passamos a explorar os parques da cidade e tudo o que eles podem oferecer", explica o profissional.

O desenvolvimento deste trabalho também conta com um grande aliado. Além do verde, a maioria dos parques da cidade tem estrutura com aparelhos e quando não possuem, é possível improvisar e ainda assim fazer um trabalho diferenciado e atraente nessa atividade que possui níveis de crescimento bastante satisfatórios.

“Essas atividades acontecem de forma descentralizada. A escolha de um parque é de acordo com a viabilidade do local e da preferência de cada aluno. Nosso município oferece espaços variados com paisagens diferenciadas. Isso auxilia para não cairmos na rotina e sempre buscarmos inovar nos treinos”, garante o professor.

A estudante de fisioterapia Thais Marreto é uma assídua frequentadora de parques, mas pratica atividades com acompanhamento de profissional.  A ideia segundo ela, não é apenas pela preocupação com o corpo, mas também com a saúde de uma forma geral.

“Eu sempre busquei algum tipo de atividade física, mas começava e logo parava. A atividade ao ar livre me dá mais energia, algo que não encontrava em outros ambientes com essa mudança de temperatura, o sol e com treinos sempre variados”, garante.

Sem problemas com a balança, mas com colesterol alto e triglicerídeos, a estudante explica que a grande motivação para a prática de exercícios está relacionada a profissão. “Minha profissão exige que eu seja forte e através dessas atividades ao ar livre tenho garantido minha satisfação ao mesmo tempo que cuido da saúde”, diz.

Atualmente estão entre os parques mais frequentados da cidade, o Ecológico Diva Paim Barth, cartão postal da cidade, do Povo, Pioneiros e Frei Alceu, mas também existem outros espaços menos badalados, mas com boa estrutura e equipados com aparelhos para ginástica e musculação. O restante vai da criatividade de cada profissional e dá vontade do aluno.

Sem nome %281144 x 250 px%29