Casa de not%c3%adcias 1144x150

ESPORTES

Evento reúne atletas do judô de Toledo para troca de faixas

O evento aconteceu no Centro Olímpico Arnoldo Bohnen.

07/12/2017 - 17:49


Mais de 70 alunos das escolinhas de Judô do município de Toledo realizaram na quarta-feira (06) o exame de troca de faixas. Três chegaram à última graduação, que é a faixa preta. São eles: Lucas Bach, Débora Ferreira e Dara Hartmann. Outros cinco alunos chegaram à penúltima graduação, que é a faixa marrom. O evento aconteceu no Centro Olímpico Arnoldo Bohnen.

A troca das faixas representa a superação dos atletas na aprendizagem do esporte. Para o professor de Judô da Secretaria de Esportes e Lazer, Júnior Gimenez, muitos alunos elevaram a sua graduação, o que contribui para a evolução da modalidade em Toledo. “Nós tivemos vários alunos trocando de faixa e três deles chegaram à faixa preta, o que é muito significativo, visto que para chegar a essa graduação são necessários pelo menos oito anos de treinamento. Nos próximos cinco anos devemos ter um número muito grande de atletas que também devem chegar a faixa preta, o que incentivará os atletas mais jovens a continuarem treinando” destacou o professor.

O Judô de Toledo obteve excelentes resultados no ano de 2017. Nos Jogos da Juventude do Paraná a equipe local terminou com duas medalhas de prata e três de bronze. Nos Jogos Abertos do Paraná as equipes toledanas terminaram em 3º lugar no naipe feminino e em 2º lugar no masculino. Nos Jogos Escolares a equipe obteve grande destaque com a atleta Milene de Souza medalha de ouro na fase final estadual e medalha de prata na fase nacional da competição.

O técnico Júnior considerou o ano muito produtivo no que diz respeito aos resultados. “Nós fomos muito bem a várias competições, conseguindo resultados até surpreendentes em algumas delas, como Jogos Abertos e Jogos da Juventude, mas nosso maior destaque foi para a atleta Milene de Souza, que trabalhou muito durante o ano e conquistou uma medalha de prata na fase nacional dos Jogos Escolares” destacou.

Estiveram presentes na cerimônia de troca de faixas os professores da Secretaria de Esportes e Lazer, Júnior Gimenez e Willian Gimenez, além do sensei Kleber Ramalho de Laranjeiras do Sul. O Judô de Toledo recebe o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer, das Academias Ativa e Champs e da Clínica Gradual.

Sem nome %281144 x 250 px%29