1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

ESPORTES

Programação no domingo encerra atividades de 2017 do projeto Pedrinho Furlan

No encerramento das atividades deste ano serão feitas demonstrações das três modalidades esportivas, permitindo acompanhar um pouco da evolução e do trabalho desenvolvido.

11/12/2017 - 16:55


Uma programação neste domingo, 10, às 15h, no ginásio de esportes do SESI, Centro de Treinamento da equipe de rendimento da Sadia, vai marcar o encerramento das atividades neste ano do projeto Pedrinho Furlan. O projeto atende crianças de 5 a 9 anos de idade, com iniciação nas modalidades de ginástica rítmica, ginástica artística e tênis de mesa, além de acompanhamento social e educacional das crianças. No encerramento das atividades deste ano serão feitas demonstrações das três modalidades esportivas, permitindo acompanhar um pouco da evolução e do trabalho desenvolvido.

Nascido em 2015, o projeto surgiu de uma iniciativa da Associação Toledana de GRD e Escola Municipal Ivo Welter em conjunto com as Secretarias Municipais de Educação e de Esporte e Lazer, somente na modalidade de Ginástica Rítmica. Em 2017, ganhou a adesão da Escola Municipal São Francisco e o apoio da Unipar para a implementação de mais duas modalidades: Ginástica Artística e Tênis de Mesa.

Profissionais especializados em cada área repassam as primeiras noções na modalidade, iniciando um trabalho qualificado de base. As crianças são selecionadas nas escolas, conforme interesse e habilidade para a modalidade, e transportadas da escola aos locais de treino e vice-versa. As que se destacam são encaminhadas para a equipe de alto rendimento. As atividades esportivas são realizadas no contraturno escolar.

O projeto Pedrinho Furlan pretende proporcionar às crianças uma vivência nova, baseada em valores morais, desenvolver habilidades físicas, cognitivas e sociais através das modalidades de Ginástica Rítmica, Ginástica Artística e Tênis de Mesa, além encaminhar para alto rendimento.

Neste domingo, 45 meninas na ginástica rítmica, 20 meninos e meninas da Ginástica Artística e 15 meninos e meninas de Tênis de Mesa participarão das atividades. O acesso é livre.

Sem nome %281144 x 250 px%29