1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

EDUCAÇÃO

Unioeste Campus de Foz inaugura Plantão Acadêmico

Em síntese, é um programa que busca efetivar, entre outras demandas, a assistência estudantil.

12/12/2017 - 17:19


No início do ano letivo de 2017, foi lançado o programa “Ser Mais Unioeste”, que tem como objetivo, num processo educativo de conscientização e diálogo, promover a atuação do sujeito sobre a realidade e explorar suas potencialidades para conhecê-las e desenvolvê-las em si próprio, ou seja, reconhecer seu valor como ser social, cultural e político, despertar o lado crítico voltado para os problemas sociais vigentes no ambiente em que está inserido.

Em síntese, é um programa que busca efetivar, entre outras demandas, a assistência estudantil.

Inicialmente, foi ampliado um projeto de promoção à saúde, com atendimentos psicológicos e outras atividades, como: rodas de debate, palestras, oficinas, ações próximas à temática da saúde mental.

E neste dia 12 de dezembro, foi iniciada outra proposta do programa: Projeto – Orientação profissional: um projeto, uma jornada, com a prática do Plantão Acadêmico, que é uma atividade desenvolvida para suporte técnico, administrativo e pedagógico, além de atendimento às demandas relacionadas à rotina acadêmica de ensino da graduação. É direcionado aos acadêmicos, com a presença do diretor-geral, secretária acadêmica e assessora pedagógica da Unioeste, campus de Foz do Iguaçu.

Sem nome %281144 x 250 px%29