1144x150 %284%29

CULTURA

Público diversificado prestigia atrações culturais no fim de semana

Bandas de Rock, DJs com som eletrônico, grupos de dança, contação de histórias, artesanato, festival de sorvetes, tudo isso e mais um pouco fez parte da Virada Cultural neste fim de semana.

18/12/2017 - 18:51


A 7ª edição da Virada Cultural de Toledo se encerrou na tarde de domingo (17) com um saldo positivo. Neste ano, somente com shows de artistas locais, o evento conseguiu reunir milhares de pessoas durante os dois dias de atrações culturais. A programação foi realizada no Parque Ecológico Diva Paim Barth e no Parque Luiz Cláudio Hoffmann. Famílias, jovens, crianças e idosos interagiram e prestigiaram mais de 24 horas de cultura.

No primeiro dia, as bandas de rock dominaram o palco, e reforçou o Movimento Rock Toledo. Algumas fizeram sua estreia no festival enquanto outras foram veteranas. Os grupos de dança também encantaram o diversificado público.

A música eletrônica também teve seu lugar reservado na Virada Cultural. Pela primeira vez, o evento seguiu madrugada adentro no Parque Luiz Cláudio Hoffmann. 16 DJs comandaram a pick up até às 8h do domingo. “Foi demais. Todos muito gratos pela oportunidade. Quem participou está muito feliz com essa abertura, elogiou a organização, estrutura, som, as apresentações. Quem não conhecia essa cultura teve a oportunidade de conhecer. O evento foi um sucesso”, avalia a DJ Sindy Spohr. Ela lembra que grupo Bota Fé (agência de eventos), foi o responsável pela organização do Palco Eletrônico investindo na decoração e estrutura. “Foi um trabalho voluntário que teve um resultado muito bom. Agradeço a todos os DJs que foram representar, e participar”.

Mais música

No domingo, com programações mais tradicionais como os CTGS, muitas famílias vieram logo cedo para conferir o resto da Virada Cultural. O público conferiu um show de viola com Douglas Viola e Pantaneiro, CTG Chama Crioula, entre outras apresentações. À tarde, mais bandas, entre elas o rock fizeram alegria do público. Durante a Virada o público pode conferir ainda contação de histórias, feira de artesanato e animais, exposição de artes plásticas e o festival do sorvete. 

De acordo com a diretora da Cultura, Magda Ritter, a 7ª edição atendeu a expectativa da organização, uma vez que o evento é uma grande vitrine que coloca em evidência os artistas locais. “Tivemos imprevistos com a chegada do som, e houve atraso para abertura. Mas conseguimos realizar uma programação que agradou o público e as bandas que saíram satisfeitas em poder mostrar o seu trabalho. Para o próximo ano, a ideia é trazer novidades”. 

O vocalista da Banda Galo Véio, Cesar Augusto Albuquerque (Ganso), disse que apesar deste imprevisto a Virada Cultural foi muito boa. “A gente viu que a galera do rock tanto da nossa cidade, quanto da região, tem comparecido para prestigiar de forma bem acolhedora. Inclusive iniciamos o Movimento Rock Toledo visando a união das bandas e a união do rock. A Virada Cultural veio para agregar. Praticamente todas as bandas que tocaram fazem parte do movimento. Estamos inclusive criando uma associação para melhorar esse cenário em Toledo. Agradecemos pela oportunidade. Sabemos que não é fácil organizar, mas tudo tende a dar certo. Parabéns à Secretaria de Cultura e todos os organizadores”, finaliza.

Sem nome %281144 x 250 px%29