1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

TURISMO

Parque do Povo é opção de lazer para quem gosta de desfrutar momentos ao ar livre

O Parque é um pedacinho da Europa no município

19/01/2018 - 16:05


Para quem gosta de ficar em contato com a natureza, o Parque do Povo Luiz Claúdio Hoffmann - inaugurado em 19 de dezembro de 2010 - é um atrativo especial. Ele possui em sua extensão um amplo espaço verde com jardins, lago, ciclovia, trilhas, pontes, academia da terceira idade, parquinho infantil, pista de caminhada, coreto e demais estruturas, o que o torna um dos locais mais visitados.

O espaço proporciona lazer à população, descanso e qualidade de vida, além de várias opções de divertimento que são escolhidas pelos toledanos quando estão no Parque, como relata Eliane Silva, 21, jovem que frequenta o espaço. “Eu acho o parque extremamente agradável, dá pra esquecer um pouco a correria do dia, encontrar os amigos e se descontrair, além de aproveitar a natureza”.

Nessa temporada de férias, o número de visitantes aumenta no local. Muitos aproveitam para fazer exercícios ao ar livre, ou relaxar com a família e amigos. O Parque também recebe eventos esportivos como as provas de natação, ciclismo e triatlon.

Atrativos

Entre os atrativos do Parque estão o Jardins do Palácio de Versailles, Jardim das Cerejeiras, Parque das Araucárias, Ferradura, Escorregador em Inox, Ponte do Selo do Amor, entre outros.

Endereço

O Parque é localizado às margens da BR 467 e o seu principal acesso urbano é pelo prolongamento da Rua 13 de Abril, na Vila Industrial. Seu espaço pode ser usufruído 24h por dia. Para mais informações entre em contato pelo telefone (045) 3055-8384. As equipes da Secretaria Municipal do Meio Ambiente vêm trabalhando na recuperação das estruturas do Parque e na manutenção.

Sem nome %281144 x 250 px%29