1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Convênio entre UNILA e Fundação Itaiguapy permite estágio no HMCC

A previsão é que as ações comecem já no primeiro semestre de 2018.

24/01/2018 - 14:46


Um acordo de cooperação técnica assinado entre o reitor da UNILA, Gustavo Oliveira Vieira, e o diretor-superintendente da Fundação Itaiguapy, Rogério Soares, nesta segunda-feira (22), irá permitir que estudantes de Medicina da Universidade façam estágios no Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC). O convênio prevê a utilização dos espaços físicos do Hospital para a realização de estágios (obrigatórios e não obrigatórios) curriculares do curso de Medicina, além de outras atividades conjuntas nas áreas de ensino, pesquisa e extensão.

Com a assinatura do convênio, as duas instituições irão definir os planos de trabalho e os cronogramas de atividades. A previsão é que as ações comecem já no primeiro semestre de 2018. “É o primeiro passo para uma relação de longo prazo com o Hospital. Essa parceria é fundamental para a formação e consolidação do curso de Medicina da UNILA”, destacou o reitor.

“Desde o ano passado, o HMCC tem a proposta de trabalhar ensino e pesquisa em suas instalações. Nesse sentido, é muito importante manter parcerias com as universidades públicas instaladas em Foz do Iguaçu”, afirmou o diretor-superintendente da Fundação Itaiguapy.

Também participaram da reunião o diretor administrativo-financeiro da Fundação, Fernando Cossa, e o diretor técnico Valter Teixeira. Representando a UNILA, participaram ainda o coordenador do curso de Medicina, Luis Fernando Boff Zarpelon; a vice-coordenadora do curso, Maria Leandra Terencio; e o chefe de Gabinete, Geraldino Alves Bartozek.

Sem nome %281144 x 250 px%29