1144 x 150 anu%cc%81ncio casa de noti%cc%81cias eu garanto o aluguel

TECNOLOGIA

O Uber das farmácias

Com a e evolução da tecnologia, hoje é possível desfrutar de serviços que garantem melhor custo-benefício e economia de tempo

26/01/2018 - 12:09


Inúmeros serviços estão facilitando a vida de pessoas no mundo todo por meio da tecnologia. Muitos empreendedores jovens estão tendo ideias para a prestação de serviços e aplicativos. Hoje em dia tem app para tudo: corrida, alimentação, banco, saúde, leitura, pagamentos, cursos, transportes, etc. A grande sacada é conseguir aliar funcionalidade com a redução do tempo que seria perdido, caso determinada atividade fosse realizada da forma tradicional.

Um grande exemplo é o Uber. Uma empresa multinacional norte-americana, prestadora de serviços na área do transporte privado urbano, baseada em tecnologia disruptiva em rede, criada pelos jovens Travis Kalanick e Garrett Camp, no ano de 2008, em Paris. Por meio de um simples aplicativo, o Uber oferece serviço semelhante ao táxi tradicional, conhecido popularmente como serviços de "carona remunerada". A utilização desse app é super fácil: basta o solicitante tocar em cada tipo de viagem para ver o tempo de espera, capacidade e preço, depois, confirmar o local de partida.

A ideia do Uber foi inspiração no Brasil, mais precisamente na cidade de Cascavel/PR, existe uma história idêntica a dos criadores do Uber. Um sistema prestador de serviço foi desenvolvido por dois jovens que decidiram encarar o ramo empresarial. A única diferença é que, ao invés de prestarem serviços na área do transporte urbano, a atividade está voltada para o consumidor de farmácia.

Carlos Henrique Soccol e Nicholas Marchesan Dias desenvolveram uma Startup denominada "MyPharma". Juntos, vislumbraram a possibilidade de proporcionar uma nova experiência para o consumidor de farmácia: comprar de modo fácil, rápido e econômico. O serviço possibilita que a pessoa faça pesquisa, consulte medicamentos, peça o produto farmacêutico e compare os preços sem precisar sair de casa, muito menos ligar de farmácia em farmácia e, em espaço de tempo, o produto chega até o local solicitado. Tal iniciativa surgiu após Nicholas passar horas ao telefone para tentar comprar um medicamento para a sua avó: “Liguei em diversas farmácias em busca do menor preço, e optei pelo sistema de delivery, depois de horas, ainda não sabia se estava pagando ou não o valor ideal para aquele medicamento, sem contar que havia taxas de entrega”, conta.

De acordo com os criadores, o mercado atual não conta com nenhum médio ou grande player deste tipo de serviço, ou que possua as mesmas entregas de valor e funcionalidades, tanto para a farmácia como para o usuário. Foi daí que surgiu o grande interesse em desenvolver esse tipo de criação, pois, segundo eles, hoje o usuário não tem firmeza e praticidade ao solicitar o delivery de medicamentos, não sabe se a farmácia que vai solicitar o serviço de entrega estará aberta, se terá em estoque o produto desejado, quanto tempo vai demorar a entrega, quais são as formas de pagamento e, obviamente, se está comprando pelo melhor preço.

Por isso, Carlos e Nicholas destacam que o diferencial deste produto é mostrar qual o melhor custo-benefício para o consumidor, utilizando a tecnologia como recurso para apontar melhor preço e tempo de entrega para cada usuário. "Agilidade e facilidade no fechamento do pedido são alguns dos fatores que levamos em consideração. Extenso estoque e variedade de produtos comercializados, por conta do volume de farmácias na base. A chance de o usuário não encontrar algum produto ou medicamento específico é muito pequena, devido à cauda longa de opções", comentam.

Atualmente a equipe da MyPharma vêm crescendo e a empresa já conta com várias farmácias parceiras. Com o lançamento do aplicativo, o serviço já começa operar nas cidades de Londrina/PR, Cascavel/PR, Maringá/PR, Curitiba/PR, São Paulo/SP, visando expansão para outras capitais.

Como funciona

1 - Usuário faz o pedido via Whatsapp ou APP. 2 - Solicita os produtos; 3 - Seleciona entre o melhor preço ou menor tempo de entrega; 4 - Escolhe a forma de pagamento; 5 - Recebe os produtos em casa.

Tudo o que é possível ser encontrado em um farmácia ou drogaria pode ser pedido utilizando o serviço MyPharma.

 

 

Sem nome %281144 x 250 px%29