1144x150 %284%29

TOLEDO

Obras de drenagem serão feitas na comunidade de Ouro Preto

A entrega foi feita pelo assessor do deputado Schiavinato, Leandro Nesello.

05/02/2018 - 17:46


Novos investimentos na infraestrutura estão previstos para a localidade de Ouro Preto, interior de Toledo. O município recebeu na sexta-feira (2) a ordem de entrega de 300 tubos de concreto para obras de saneamento e drenagem. Nessa primeira etapa, foram disponibilizados 250 tubos com 0,80 diâmetros e 50 com 0,60. Eles serão usados na implantação das galerias pluviais em Ouro Preto, região que apresenta problemas de erosão em função das águas das chuvas.

O material faz parte do Programa Estadual de Controle de Erosão e Assoreamento promovido pelo Instituto das Águas do Paraná. O repasse contou com a indicação do deputado estadual José Carlos Schiavinato. A entrega dos tubos manufaturados de concretos acontecerá em duas etapas, somando um total de 656 equipamentos.

Conforme o secretário de infraestrutura Vilson André Silva, a obra em Ouro Preto é um pedido antigo dos moradores. Ele conta que, em 2014, quando ocupou uma cadeira no Legislativo fez um projeto com indicação para solução desses problemas, mas o prefeito da época não realizou, pois a obra tem um custo alto. “Essas galerias pluviais é um anseio de aproximadamente 30 anos. Há muito tempo a comunidade solicita a resolução. E agora o programa vem para sanar esses problemas”.

Ele explica que as obras devem acontecer assim que houver a dispensação para a Emdur. “Aos poucos os problemas no interior estão sendo sanados pela Administração. Agradecemos ao deputado que tanto lutou e conseguiu nos auxiliar com essa ação tão importante para a localidade”.

Sem nome %281144 x 250 px%29