1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

CULTURA

Abertas as matrículas para os cursos da Casa da Cultura

O espaço oferece as aulas de forma gratuita, uma vez por semana.

05/02/2018 - 17:53


O processo de matrículas para os 17 cursos oferecidos pela Secretaria de Cultura, através da Casa da Cultura, iniciou nesta segunda-feira (05) e segue até sexta-feira (09). Para este ano cada curso tem seu dia específico para que os interessados efetuem a inscrição.

Neste primeiro dia os cursos escolhidos foram violão e guitarra. Já na terça-feira será para técnica vocal e musicalização, na quarta, violino, violoncelo, viola clássica, solfejo e teclado. Para quinta-feira será a vez para introdução ao desenho e pintura em tela e no último dia de matricula será para teatro, saxofone, flauta transversal, clarinete e teoria musical.

Lembrando que é permitida apenas a matrícula em um curso por aluno, com exceção dos cursos de instrumento harmônico ou melódico, teoria musical e solfejo. Os documentos necessários para a matrícula são: cópia do Registro Civil (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e cópia do comprovante de residência.

Segundo a coordenadora de cursos da Casa da Cultura e professora de desenho e pintura em tela, Marta Guder essa forma de separar as matrículas por dia de curso facilita o atendimento. “Muitas pessoas faltavam o serviço para conseguirem uma vaga. Com essa separação as filas diminuíram, a organização melhorou, ficando de forma mais democrática e acessível”, comenta.

Marta explica que os próprios professores estão ajudando. “Contamos com uma equipe de nove profissionais, que todos têm a formação da especifica na área que atua, visando um melhor atendimento aos alunos”.

A coordenadora de cursos comenta também, que o atendimento prestado pela Casa da Cultura ganha cada vez mais reconhecimento. “Uma prova que estamos efetuando um bom trabalho foi que o primeiro da fila este ano chegou às 3h da manhã, para garantir sua vaga”.

Reforçando que os alunos não precisam pagar nenhuma taxa, apenas trazer as cópias dos documentos necessários e ter o instrumento ou os materiais necessário para participar das aulas.  “Os cursos são semanais, com duração de 50 minutos, apenas as aulas em desenho que duram 2 horas e pintura de 3 horas”.

A adolescente de 14 anos, Julia Mariah Romero comenta que procurou a Casa da Cultura para efetuar a matrícula no curso de violão. “Esse é o primeiro ano que me inscrevo para fazer um curso da Casa da Cultura. Eu já fiz aulas, porém eram pagas e saber que há esse espaço de forma gratuita é muito bom”, finaliza.

Sem nome %281144 x 250 px%29