1144 x 150 anu%cc%81ncio casa de noti%cc%81cias eu garanto o aluguel

EDUCAÇÃO

Jornada fotográfica marca o início do ano letivo

Ação envolveu todos os colégios da Rede La Salle e trouxe como tema interação e tecnologia

08/02/2018 - 16:39


Mais um ano começou e como ele os desafios que nos transformam em pessoas melhores, criativas, proativas e empáticas. Em sintonia com todas estas transformações, os alunos da Rede La Salle foram recepcionados com o "Desafio La Salle Volta às Aulas", unindo tecnologia e interação social.

O Desafio integrou os estudantes que se depararam com cartazes que continham QR Codes - código de barras com capacidade de ser interpretado rapidamente através do celular - espalhados em pontos estratégicos.

Cada QR Code escondia uma missão em que o aluno era desafiado a fazer um registro fotográfico conforme o que era revelado. O desafio deve ser cumprido em sete dias. O resultado? Um álbum recheado de fotos lindas feitas pelos estudantes publicado no Facebook da Rede La Salle, após o encerramento da atividade.

A aluna Ana Claudia Goettems Teodoro, do 3º ano Ensino Médio aprovou a iniciativa do Colégio. “Achei super original essa ideia do Desafio. Com certeza era algo que eu não esperava. E o mais legal é que não ficou algo brega, ficou muito interessante! (risos) Com certeza irei participar”.

A missão escondida em cada QR Code instigou a participação dos alunos. “A idéia me deixou curioso. Gosto de tecnologia, então vou ver como funciona, quais os desafios, que tipo de fotos serão solicitadas, e se eu achar muito legal participarei até o final e convidarei meus colegas para participarem também”, contou Bernardo Jacoby Möller, também do 3º ano do Ensino Médio.

As amigas Helena Grando e BetinaJacoby do 7º ano do Ensino Fundamental II, prometem cumprir o Desafio. “Gostamos muito dessa ideia, achamos diferente de tudo que já vimos em volta às aulas. É muito legal trazer algo que gostamos como selfies e tecnologia para dentro da escola. Estamos empolgadas e vamos participar sim”,  avisam as amigas.

O diretor do Colégio La Salle Toledo, Alvaro Wermann avaliou que a volta às aulas teve gosto de aventura com o Desafio. “Este reencontro é sempre uma alegria e com o Desafio estamos promovendo a celebração desta alegria e do bom convívio com toda a comunidade escolar, e a tecnologia é uma ferramenta aliada. Esta é só uma pequena mostra de tudo que preparamos para este ano letivo”, comemora Wermann.

 

Sem nome %281144 x 250 px%29