1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Sindicato da Alimentação abre vagas gratuitas para escolinhas de futebol

60% das vagas são destinadas a filhos de associados e 40% para a comunidade em geral de forma gratuita.

09/02/2018 - 16:18


Numa das melhores estruturas do Jardim Panorama e arredores, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Toledo e Região tem uma preocupação que vai além de prestar o auxílio necessário aos trabalhadores da categoria que representa junto aos seus empregadores.

Dentre esses benefícios estão as escolinhas de futebol que neste mês de fevereiro estão com vagas abertas para alunos das categorias sub-7 a sub-15 ou de 7 a 15 anos de idade. 60% das vagas são destinadas a filhos de associados e 40% para a comunidade em geral de forma gratuita. Os interessados em fazer a inscrição devem comparecer a Secretaria, solicitar a ficha ou falar diretamente com o professor Fábio Bento.

De acordo com o professor, serão montadas turmas para os dois períodos do dia de segunda a sexta-feira.  “Vamos aguardar o volume de inscrições para definirmos os horários para cada turma”, explica o professor.

Além dos treinamentos que permite a participação das equipes em competições locais e encontros amistosos com outras instituições, os alunos que frequentam as escolinhas também recebem orientações de educação, disciplina e cidadania.

“Não faria sentido trabalharmos apenas pensando em fabricar atletas. Precisamos pensar na questão social e acredito que desta forma estamos contribuindo na formação de cidadãos de bem”, garante o professor.

Para o presidente João Moacir, o trabalho com as escolinhas, bem como outros setores também são colocados à disposição dos trabalhadores. “Isso tudo faz parte da representação sindical que faz com que o trabalhador se sinta amparado e tenha a quem recorrer em diversas situações”, afirma Moacir.

Sem nome %281144 x 250 px%29