1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

ESPORTES

Eco Trilha acontece neste domingo em Toledo

Atletas vão percorrer 12 km em meio a natureza, incluindo travessia de rio, potreiro e beira de plantações 

15/02/2018 - 11:40


Aventura, do latim "ad venture", significa, literalmente, o que vem pela frente. E participar de uma atividade de aventura é estar preparado para o quer e vier. Neste domingo (18), por exemplo, vai acontecer em Toledo o Eco Trilha, evento promovido pela Associação Correr Toledo. A largada será dada às 7h30 no Clube de Caça e Pesca e terá o trajeto de 12 quilômetros a ser percorrido, que vai incluir trilhas na mata, no meio da soja, além de estradas normais.  

O estimado é que 70 equipes formadas por quatro pessoas participem da corrida. A coordenadora do evento, Sandra Schossler, explica que é uma prova diferente e que exige mais concentração. "É um trajeto que sai da rua e vai para a mata. Tem o contato com a natureza, os atletas passam pela beira de plantação, potreiro, pulam a cerca. É uma dificuldade bem maior de obstáculos".  

Sandra diz que esta é a primeira experiência de prova de trilha. "O pessoal está saindo da rua para buscar aventura em meio a natureza", comenta. E se chover, vai ser melhor ainda. Pelo menos é o que alega a coordenadora do evento. "Então vai ter mais barro, mais aventura. É até interessante para resgatarmos um pouco das memórias de infância em meio a natureza", finaliza.   

O evento é uma realização da Associação Correr Toledo em parceria com o Clube Caça e Pesca. Depois da corrida, o Clube vai promover um almoço com o cardápio Porco no Rolete. 

Sem nome %281144 x 250 px%29