1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

CULTURA

Cultura inicia atividades do ano reunindo servidores

Um representante da comunidade, o MC Diferente (Odair da Silva), também fez uma participação especial durante o encontro dos servidores.

16/02/2018 - 18:03


Na próxima segunda-feira (19) retornam as aulas dos cursos oferecidos gratuitamente pela Secretaria de Cultura de Toledo. Para marcar o início oficial de todas as atividades, uma reunião envolvendo todos os servidores da pasta foi realizada no CEU das Artes nessa sexta-feira (16). A atividade contou com a participação do Coach Jonas Kaz, que realizou dinâmicas motivacionais com a equipe. Um representante da comunidade, o MC Diferente (Odair da Silva), também fez uma participação especial durante o encontro dos servidores.

O prefeito Lucio de Marchi participou da abertura dos trabalhos e destacou a importância da cultura toledana. “Toledo sempre foi vista como a capital da cultura e as estruturas que temos aqui não existem em lugar nenhum do Estado. Temos que nos orgulhar disso. E o mais importante é o profissionalismo das equipes que atuam nesses espaços”. O prefeito falou sobre o custo de manter toda a estrutura e desejou um bom ano a todos os servidores da Secretaria.

A diretora de Cultura, Magda Ritter, disse que é a primeira vez que toda a equipe é reunida para uma atividade como esta. “Nós temos quatro equipamentos e é difícil juntarmos todos os nossos servidores. Eles são os mais importantes, são as pessoas que movem essa Secretaria”, destacou.

Um representante de cada equipamento (Teatro, CEU das Artes, Museu, Casa da Cultura) apresentou para todo o grupo como são suas rotinas e também uma retrospectiva de 2017, apresentando as ações desenvolvidas.

“O grande intuito é a troca de experiências. Alguns servidores não conhecem o trabalho do outro que atua em um espaço diferente. Dessa forma, pretendemos unir mais a equipe. Ano de 2017 foi bem saturado de trabalho e queremos continuar com a equipe motivada e empenhada este ano”, acrescentou Magda.

Ela disse ainda que estão buscando parceiros para ajudar a efetivar as políticas culturais e realizar os grandes eventos do ano. “Vamos trabalhar junto com os gestores para melhorar o orçamento dos espaços para que de fato Toledo continue sendo a capital da cultura”, finalizou.

Sem nome %281144 x 250 px%29