Casa de not%c3%adcias 1144x150

ESPORTES

Circuito de Mini-vôlei inicia em abril com participação ampliada

A competição terá a primeira de cinco etapas no dia 7 de abril no Clube Toledão.

07/03/2018 - 16:28


Tradicional evento que objetiva fomentar a iniciação ao voleibol, o Circuito Municipal de Mini-Vôlei, organizado pela Secretaria de Esportes e Lazer com apoio da Associação de Voleibol de Toledo (Avotol), Bompel e colaboração do Programa Atleta na Universidade, definiu na última semana, o seu calendário para 2018. 

A competição terá a primeira de cinco etapas no dia 7 de abril no Clube Toledão. Também receberão etapas neste ano, o Colégio La Salle (19 de maio), Colégio Incomar (30 de junho), Ação Social São Vicente de Paulo (18 de agosto), ginásio Hugo Zeni (29 de setembro) e Parque Ecológico Diva Paim Barth, num grande festival de encerramento programado para 28 de novembro.

Além das tradicionais entidades como os Colégios Incomar, La Salle e Funet, Ação Social São Vicente de Paulo, Casa de Maria, Clube Toledão, Colégio Estadual Jardim Maracanã e Secretaria de Esportes e Lazer, a participação deste ano também será ampliada com a presença do Projeto de Voleibol de Maripá.

Segundo o coordenador do Circuito, professor Vandir Sergio Dal Pozzo, do Colégio La Salle, essa ampliação demonstra o crescimento do evento e ao mesmo tempo abre possibilidade para novas cidades. “Além de revelar novos talentos para as equipes locais, o Circuito também incentiva o trabalho de base em outras cidades e isso é bom para toda a região”, garante o professor.

A temporada deste ano vai oferecer disputas nas categorias baby vôlei (2008/09/10 -3x3), mini (2007/2006 em 3x3), 2005 em 4x4 e voleibol 2003/2004 em 6x6. A estimativa é que cada etapa possa reunir em torno de 200 crianças.

O Circuito Municipal de Mini-Vôlei faz parte do Projeto Mais Vôlei Toledo que é beneficiário da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte do Governo Federal. Seu desenvolvimento também conta com apoio da Prati Donaduzzi, Associação de Voleibol de Toledo (Avotol), Secretaria de Esportes e Lazer, Prefeitura de Toledo, Bompel e com a colaboração do Programa Atleta na Universidade.

Sem nome %281144 x 250 px%29