Casa de not%c3%adcias 1144x150

TOLEDO

Feira do Produtor será transferida para 1ª rua coberta do município

Uma reunião, na tarde de segunda-feira (12), apresentou aos feirantes o projeto incluso no Plano de Governo.

13/03/2018 - 17:08


A área central do município de Toledo, ao entorno da Praça Willy Barth terá uma novidade em breve.  O projeto para a 1ª Rua Coberta está sendo elaborado pela Secretaria Municipal de Planejamento. A proposta é uma estrutura metálica com cobertura na Rua Leonardo Júlio Perna parar abrigar a Feira Municipal do Produtor e demais atividades culturais. Uma reunião, na tarde de segunda-feira (12), apresentou aos feirantes o projeto incluso no Plano de Governo.

“O objetivo da reunião foi discutir a possibilidade de mudar o endereço da feira que hoje é realizada na rua XV de novembro para rua Leonardo que será coberta. Os feirantes ficaram entusiasmados com a ideia, uma vez que hoje eles enfrentam dificuldades como a falta de estacionamentos, trânsito, tem a questão do movimento que fica próximo ao hospital, queda de energia, dentre outros”, explica o diretor da Secretaria da Agricultura Moises Moreira Rocha.

Ele explica que a Rua Coberta abrigará os feirantes uma vez por semana, nos demais dias ela funcionará normalmente inclusive com a passagem de carros. “A feira central é um ponto de lazer do município, mas o espaço está pequeno. Outro problema é nos dias de chuva, e sol forte”.

Conforme o presidente da Feira do Produtor José Martins, o projeto é excelente porque vai trazer mais comodidade tanto para os feirantes como para os consumidores.  “Estamos com 60 feirantes, e temos um fluxo intenso público, com essa nova estrutura vai melhorar ainda mais nosso trabalho”. A Feira do Produtor de Toledo está completando 17 anos em agosto. Todas as quartas-feiras as famílias se reúnem para fazer as compras da semana e encontrar com os amigos, o espaço merece essa atenção especial do poder público complementa.

Rua coberta

A Rua Coberta será integrada com a praça Willy Barth. Assim que for concluído, o projeto será apresentado em audiência pública para a população.  A secretária de Planejamento Maísa Kuhn explica que a estrutura moderna será incorporada à rua sem grandes interferências no espaço e na funcionalidade atualmente presente no local. “O projeto será apresentado aos comerciantes locais em conjunto com Associação Comercial e Industrial de Toledo (Acit). Ele dará vida e movimento a Praça Willy Barth, revigorando a área central da cidade”.

Sem nome %281144 x 250 px%29