1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

ESPORTES

Regionais: Voleibol de Toledo vai disputar duas competições neste mês

Ambas são competições tradicionais e terão cinco etapas no ano.

16/03/2018 - 17:54


O calendário 2018 para o voleibol da Prefeitura de Toledo/Avotol, que manteve a parceria com a Prati Donaduzzi, será aberto oficialmente entre os dias 23 e 25 deste mês, com duas competições simultâneas. Em Santa Izabel do Oeste, a equipe feminina comandada pela técnica Maria Alice Ansolin, disputará a Copa Integração, enquanto que em Céu Azul, a equipe masculina, do técnico André Van de Sand, dará largada na Copa Oeste. Ambas são competições tradicionais e terão cinco etapas no ano.

Para manter a tradição que possuem nos torneios regionais, que servirão também de preparação para os Jogos Oficiais do Estado e para os Campeonatos Estaduais, as duas equipes treinam desde fevereiro a fim de se aproximarem do ritmo ideal para estrearem com bons resultados.

O feminino, após um terceiro lugar na classificação geral em 2017, quer reestabelecer a condição de brigar por títulos. “As equipes de Toledo sempre tiveram tradição na Copa Integração e mesmo passando por algumas renovações neste ano, nossa meta é desenvolver bons jogos e tentar um pódio nesta etapa”, afirma a professora Alice que comanda a estreia na sexta-feira diante das donas da casa (16h) e no sábado faz jogos contra Prefeitura de Medianeira (11h30) e Prefeitura de Foz do Iguaçu (17h).

No masculino, que é o atual campeão da Copa Oeste, o técnico André Van de Sand espera manter o bom desempenho que o levou a conquista em 2017 mesmo que nesta temporada a competição tenha aumentado de seis para oito cidades. “Estamos imprimindo um bom ritmo na preparação para chegar na estreia com boas condições físicas e técnicas. Estou otimista porque grupo está respondendo bem nesse sentido”, explica o técnico.

A equipe entra em quadra pela primeira vez na sexta-feira, às 16h contra São Miguel do Iguaçu e no sábado jogará contra Céu Azul (9h30) e Medianeira as (16h), tentando carimbar o passaporte a uma semifinal.

O Projeto Mais Vôlei Toledo é beneficiário da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte do Governo Federal. Seu desenvolvimento também conta com apoio da Prati Donaduzzi, Associação de Voleibol de Toledo (Avotol), Secretaria de Esportes e Lazer e Prefeitura de Toledo.

Sem nome %281144 x 250 px%29