Img 3650

TECNOLOGIA

Saiba como participar do evento sobre tendências na Ciência de Dados organizado pelo Tecpar

A programação conta com a presença de especialistas que apresentarão seus cases em empresas como Unimed, Bosch e O Boticário.

19/03/2018 - 16:48


Interessados em participar do Data Science Summit 2018, evento organizado pelo Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) voltado a profissionais que trabalham com dados, ainda podem realizar a sua inscrição da conferência, que será realizada nos dias 27 e 28 de março em Curitiba.

Atualmente, segundo Rogério Oliveira, gerente do Setor de Informação e Vigilância Tecnológica do Tecpar, temas como Machine Learning, Computação Cognitiva, Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês) e Data Analytics têm ocupado destaque nas estratégias corporativas. “Estas ferramentas aumentam a velocidade e o poder de decisão em processos complexos como vendas, prospecção de clientes e sistemas produtivos”, exemplifica.

Especialistas que trabalham com grande volume de dados, gestores e decisores que precisam entender cenários complexos antes de definir ações operacionais, gestores municipais e profissionais responsáveis por implantar recursos de Indústria 4.0, Smart Cities e Smart Things compõem o público esperado no evento.

A programação conta com a presença de especialistas que apresentarão seus cases em empresas como Unimed, Bosch e O Boticário. “Houve grande preocupação em realizar um evento no qual os participantes conseguissem compreender a sistemática de um Data Office, quais tipos de ferramentas são necessárias e em que momento devem ser aplicadas”, pontua Oliveira.

O evento, realizado em parceria com a Rede Paranaense de Metrologia e Ensaios (Paraná Metrologia) e a Universidade Livre do Meio Ambiente (Unilivre), será realizado nos dias 27 e 28 de março no Centro de Eventos da Fiep (Avenida Comendador Franco, 1341 – Jardim Botânico). As inscrições podem ser feitas pelo site no qual é possível ainda conferir a programação completa.

Sem nome %281144 x 250 px%29