1144x150 %284%29

ESPORTES

Aula inaugural de Pilates oferta conexão entre corpo e mente

Essa atividade é considerada um exercício que une corpo e mente, pois tem como foco ajudar o praticante a entender e usufruir dessa relação.

19/03/2018 - 18:15


Na quarta-feira (21) às 08h no Centro de Artes Marciais, na Vila Industrial, acontecerá a primeira aula de Pilates Solo. A atividade está sendo promovida pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Essa atividade é considerada um exercício que une corpo e mente, pois tem como foco ajudar o praticante a entender e usufruir dessa relação.

Para a técnica Desportiva, Monica Van de Sand, o pilates traz inúmeros benefícios, houve vontade por parte da Secretaria em abrir essa turma. “Nós já trabalhamos pilates com os idosos, mas devido a procura decidimos abrir uma turma que aceita adultos até 55 anos. É um exercício físico e mental, nele podemos fortalecer a musculatura e proporcionar relaxamento”, afirma.

As aulas serão semanais, no mesmo horário e mesmo local. A turma já está fechada, mas os interessados podem entrar em contato pelo telefone (0xx45)3055-8777 e deixar as informações na lista de espera, assim que houver disponibilidade de vaga, a equipe fará a chamada.

Monica ainda reforça a prática de Pilates, como o alongamento, consciência corporal, redução dos níveis de estresse, diminuição das dores e tensões. “É uma prática prazerosa, que pode ser estendida a todas as idades, podendo ser praticadas por homens também, só é preciso vontade”, pontua.

Sem nome %281144 x 250 px%29