1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

SAÚDE

Ação de despejo contra a HOESP mobiliza agentes políticos em Toledo e no Estado

Caso autorizado o despejo o atendimento SUS pode ficar comprometido

19/03/2018 - 22:36


A prefeitura de Toledo divulgou uma nota, nesta noite, para se manifestar sobre a Ação de Despejo promovida pela Casa de Saúde Bom Jesus contra a Associação Beneficente de Saúde do Oeste do Paraná (HOESP), responsável pelo atendimento SUS. O motivo seria a falta de pagamento do aluguel do espaço ocupado pela Associação.

O município alega que tomou conhecimento do assunto na reunião mediada pelo Ministério Público de Toledo. A Casa de Saúde pede a desocupação do prédio em 15 dias. O desacordo entre as partes pode prejudicar a população que depende deste atendimento.

A respeito das informações divulgadas pelo Ministério Público da ação movida pela Casa de Saúde Bom Jesus, a Prefeitura de Toledo, informou por meio de nota, que:

A respeito das informações divulgadas pelo Ministério Público da ação movida pela Casa de Saúde Bom Jesus, a Prefeitura de Toledo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Assessoria Jurídica, informa que tomou conhecimento sobre o caso na tarde desta segunda-feira (19), durante a reunião com representantes do Ministério Público, Casa de Saúde Bom Jesus e da Associação Beneficente de Saúde do Oeste do Paraná (HOESP), mantenedora do Hospital Bom Jesus.

A Secretaria recebe com surpresa essa notícia visto que não tinha conhecimento dos atrasos de aluguéis por parte da HOESP em relação aos proprietários do prédio.

A Secretaria Municipal de Saúde de Toledo neste momento faz o contato com a Secretaria de Estado da Saúde (SESA) para verificar de que forma os dois entes poderão auxiliar nesta situação.

A Prefeitura reitera que tem certeza que a HOESP fará a negociação necessária com a Casa de Saúde quitando os débitos e garantido assim a manutenção dos atendimentos à população de Toledo.

O município reforça que, nesta terça-feira (20), às 14h, o prefeito Lucio de Marchi assinará o protocolo de intenções para abertura do Hospital Regional, junto com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) e a Universidade Federal do Paraná.

O município continua compromissado em auxiliar tanto o Hospital Regional quanto a HOESP para garantir o bom atendimento e a manutenção das atividades.

Prefeitura de Toledo

 

Sem nome %281144 x 250 px%29