1144x150 %284%29

EMPREENDEDORISMO

Conectar-se ao conhecimento é a proposta do Conexão Empresarial 2018

O tema é apresentado como forma de promover inovação e o desenvolvimento

22/03/2018 - 14:30


Nesta quinta-feira (22), a Associação Comercial e Empresarial de Toledo lançou oficialmente a 12ª edição do Conexão Empresarial. Prestigiaram o evento empresários, autoridades e patrocinadores. Este ano, o tema central do Conexão é: Conecte-se ao conhecimento.

As quatro palestras serão ministradas por Pedro Superti, Henry Vargas, Arthur Igreja e encerra o Conexão Empresarial 2018, Roberto Justus.

A diretora de treinamento Anaide Holzbach de Araújo agradeceu o trabalho da equipe de direção da Associação Comercial que conduziu os trabalhos até ontem (21), quando a nova diretoria foi empossada, e enfatizou o tema do Conexão Empresarial 2018. “É sempre um desafio escolher palestrantes, na era da Internet quando todo mundo já viu quase tudo, mas acredito que nós sempre nos superamos e o Conexão é um sucesso. O conhecimento é transformador, ele consegue transformar realidades e transformar pessoas e com isso podem buscar coisas melhores e esse é o nosso grande objetivo no Conexão: trazer conhecimento, para proporcionar transformações para as pessoas”.

O diretor do Colégio La Salle, Alvaro Wermann parceiro do Conexão empresarial por oito anos consecutivos, destacou a parceria entre a Instituição e a Associação Comercial. “Formar pessoas é a nossa missão. Preparamos nossos alunos para a vida e para o mercado. E este mercado requer pessoas com habilidades socioemocionais e científicas. O mundo precisa de pessoas empáticas, criativas e inovadoras e isso passa pela formação integral e isso é o que fazemos no Colégio La Salle. Desta forma, ser parceiro do Conexão Empresarial é revalidar a nossa crença no conhecimento que é capaz de transformar vidas, pessoas e negócios”.

O diretor de Cooperativismo da Acit e diretor da Fiasul destacou o comprometimento da Associação Comercial e parceiros. “A nossa empresa acredita neste projeto porque a Acit sempre inova. Fazer igual a todo mundo, não é inovação e isso não chama a atenção. É quando fizemos diferente é que as coisas acontecem. A região Oeste, em especial Toledo, é diferente porque somos, pensamos e agimos de forma diferente. Os parceiros tem interesse em investir no Conexão porque todos os anos tem coisas novas, coisas que interessam e estas não são para a Fiasul, mas para o público lá na ponta e você faz o conhecimento chegar e as pessoas passam acreditar e isso se chama credibilidade”.

Augusto Stein, gerente Regional do Sebrae destacou a parceria entre as Instituições e a qualidade dos palestrantes. “Para o Sebrae é uma honra ter a nossa marca ao lado do Conexão Empresarial e da Acit. Estas marcas criaram círculo virtuoso de conhecimento na região e a nossa expectativa a cada edição é sempre elevada, por isso queremos estar juntos e parabenizamos pela qualidade dos palestrantes”.

A presidente do Conselho Sicoob Merdional enfatizou a credibilidade do Conexão Empresarial. “O número de patrocinadores demonstra que o evento é muito bom, por isso o Sicoob está junto com o Conexão há 12 anos, porque acreditamos que o seu programa gera conhecimento e atinge a nossa comunidade e essa é a missão do Sicoob: promover o desenvolvimento da comunidade”.

O também parceiro do Conexão Empresarial, Homero Martins da Vip Seguros, elogiou a organização do evento e o impacto dele. “O Conexão Empresarial é uma troca de energias é uma troca de conhecimento, parabéns a todos envolvidos na organização”.

O vice-prefeito, Tita Furlan destacou o papel do Conexão no município. ”A nós cabe externar nossa gratidão por tudo que fez ao longo destes 12 anos. Agradecemos a Acit e a todos que dão suporte a este evento porque ele existe porque as pessoas acreditam. Compartilhar conhecimento e ter consciência coletiva transforma a sociedade como um todo e é uma satisfação saber que a Acit faz isso com tanta intensidade”.

E para encerrar o lançamento do Conexão Empresarial, o recém empossado presidente da Acit, Marcos Paulo Destefeni destacou os desafios a serem enfrentados a cada edição. “Falar do Conexão é fácil... são doze anos de casa cheia sempre. E isso nos instiga a buscar palestrantes que despertem o interesse das pessoas, dos jovens a irem ao Conexão. Estes palestrantes são pessoas que se destacam no cenário nacional e nós os teremos aqui. Por isso é muito importante manter esta inovação e que o Conexão tenha vida longa”.

As palestras acontecem entre agosto e setembro, sempre no Teatro Municipal:

28 de agosto - 20h

Como ter uma marca desejada – Pedro Superti

5 de setembro – 20h

Empreendedorismo e inovação: Inovar e transformar o seu negócio – Henry Vargas

13 de setembro – 20h

Inovação Exponencial e Economia Compartilhada – Arthur Igreja

21 de setembro – 20h

As sete forças que te levam ao sucesso – Roberto Justus

 

Sem nome %281144 x 250 px%29