1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

TOLEDO

Secretário de justiça visita obras do Cense em Toledo 

Antes da visita, o engenheiro civil Lucas Bandeira fez uma breve apresentação do projeto que contempla quartos, cozinha, espaço parar cursos, ginásio, dentre outros.

22/03/2018 - 15:26


O terreno foi doado pelo município em 2012, desde então, aguardava o início da obra. Antes da visita, o engenheiro civil Lucas Bandeira fez uma breve apresentação do projeto que contempla quartos, cozinha, espaço parar cursos, ginásio, dentre outros. Ele falou detalhes sobre a construção que deve ser concluída em 12 meses. 

Conforme o secretário de Justiça, a obra atende uma série de reivindicações. “Tem o aspecto da segurança, que é sem dúvida um dos grandes apelos, questão social e a geração de emprego. O investimento significativo e uma demanda ao movimento que aconteceu no passado envolvendo as lideranças políticas e o Poder Judiciário na solução da construção e implantação de uma nova unidade em Toledo. Temos neste projeto além do aspecto de investimento uma resposta de mobilização de toda a sociedade”. 

Artagão reforçou que o Cense em Toledo está sendo viabilizado por meio do processo de mobilização social, com a interferência e cobrança das lideranças políticas e em convênio com o BID que financia a obra. “Agradecemos ao prefeito, o deputado estadual José Carlos Schiavinato, o diretor do Cense de Toledo Sandro de Moraes, e todos os envolvidos que se empenharam e cobraram a obra”. 

Conforme o secretário, a obra de 4,5 mil metros quadrados terá a capacidade de atendimento inicial de 60 menores em conflito com a lei. “Os menores têm todo um tratamento educacional de capacitação profissional de treinamentos e formações técnicas para que possam sair do período em que estiverem internados e serem reinseridos na sociedade de forma a contribuir e construir a sua vida com outra perspectiva”.  

Ele adiantou que o projeto para construção da Casa de Semiliberdade, um equipamento de atendimento socioeducativo para o cumprimento de medida socioeducativa de semiliberdade para adolescentes em conflito com a lei já foi assinado e o processo para licitação deve acontecer em breve. 

Investimentos 

O secretário foi recepcionado pelo prefeito Lucio de Marchi que destacou a importância da obra para o município.  “É um prédio que vai atender uma antiga reivindicação da comunidade com local adequado, já que hoje a atual estrutura é deficitária e é improvisada. Não gostaríamos que fosse uma obra para recuperar jovens, poderia ser uma escola, mas é uma realidade e um investimento necessário para o jovem infrator ao passar pelo Cense saía com outra mentalidade para o lado positivo da vida”. 

O prefeito ressaltou a boa parceria entre o governo municipal e o Estado, que tem destinado recursos para importantes projetos do município, entre eles na área de infraestrutura urbana, educação e saneamento. 

Sobre o Cense 

O novo Cense terá 4.564,57 metros quadrados de área construída, em um terreno de mais de 15 mil metros quadrados, localizado entre as PR-317 e PR-182, próximo à BR-467, na avenida Egydio Munaretto. Ela terá estrutura física adequada para todos os serviços prestados aos jovens em medidas socioeducativas. 

  

Sem nome %281144 x 250 px%29