1144 x 150 anu%cc%81ncio casa de noti%cc%81cias eu garanto o aluguel

ECONOMIA

Toledo é sede do 1º Encontro Regional de Piscicultura

O objetivo é discutir conhecimentos da cadeia produtiva, em especial sobre as tendências para a atividade

11/04/2018 - 17:27


No dia 25 de maio, Toledo recebe o 1º Encontro Regional de Piscicultura. O objetivo é potencializar a atividade na região Oeste, considerada uma das mais propícias para a criação de peixes. O evento faz parte do Programa Oeste em Desenvolvimento e é organizado pela Câmara Técnica de Peixes, com parceria do Sebrae, Emater, Parque Tecnológico Itaipu (PTI) e da Itaipu Binacional. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Toledo.

Conforme a secretária Executiva Edna Rubio, a ideia é a de que o encontro se consolide e venha a ter mais edições no futuro, fortalecendo a atividade na região. “A expectativa é de que vários laços sejam criados entre os produtores. Com essa socialização, várias tendências e pesquisas devem ser apresentadas para abrilhantar e dar visibilidade para aqueles que trabalham com piscicultura”, pontua.

PROGRAMAÇÃO

Palestras ocorrerão no auditório do Centro de Eventos e exposições dentro do pavilhão. É ofertado para todos os públicos envolvidos na cadeia de piscicultura, desde profissionais da indústria e do comércio até acadêmicos da área. Ela conta que Toledo é considerada o polo da piscicultura no Oeste, o que torna propício realizar o evento na cidade.

Rubia afirma que a criação de peixes - nos últimos tempos - passa por algumas dificuldades e que nesse encontro a expectativa é buscar soluções para esses empecilhos. “A perspectiva do evento é de que muitas informações sejam trazidas de diversas partes do Oeste e que isso ajude na quebra de obstáculos dessa prática”.

 

Inscrições:

Caso queira participar do evento você pode se inscrever no site www.oesteemdesenvolvimento.com.br. Caso esteja interessado em expor, entre em contato pelo telefone (0xx45) 3576-7069  ou pelo email ctpeixes@oesteemdesenvolvimento.com.br.

SERVIÇO

DATA: 25/05

HORÁRIO: 8H às 18h30

Local: Centro de Convenções Ismael Sperafico

 

Sem nome %281144 x 250 px%29