1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

CULTURA

CEU das artes será sede do 1º Slam Poesia nesse domingo

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas com antecedência, e também na hora do evento.

13/04/2018 - 14:38


Nesse sábado (14), às 14h, o CEU das Artes (Centro de Artes e Esportes Unificados de Toledo), realizará o 1º Slam Poesia e Game of Skate, concurso que reunirá escritores amadores para uma batalha de poesias expressadas através do rap e do funk, e que revelará os melhores poetas e skatistas.

Para o coordenador do CEU das Artes, Celso Triper, o evento é uma forma de dar visibilidade aos frequentadores do Centro que têm talento. “A ideia do Slam Poesia é relembrar a cultura que por vezes é esquecida, e conceder ao pessoal uma chance de mostrar suas habilidades. Além disso, um evento como esse traz consigo uma mensagem muito boa de inclusão e socialização”, conta.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas com antecedência, e também na hora do evento. Se você tem vontade de participar é só entrar em contato com a equipe pelo telefone (0xx45) 3252-4088. É o primeiro evento nesse estilo no CEU e a expectativa da organização é que ele seja consolidado e tenha mais edições no futuro.

Slam Poesia

No original inglês “Poetry Slam”, é uma batalha de poesias, que consiste em dois poetas ou escritores recitando poesias. Nascida em meados da década de 80, essa prática artística e performativa foi criada através da iniciativa do mestre de obras e escritor, Marc Kelly Smith. O objetivo geral é trabalhar a diversidade através dos versos dos participantes.

Sem nome %281144 x 250 px%29