Img 3650

GASTRONOMIA

Praça de Alimentação traz comida de boteco na 25ª Feira Shopping

Espaço terá música ao vivo todas as noites 

16/04/2018 - 09:09


O tradicional Prato Expresso, brasileirinho com carne, arroz, feijão e salada, Yakisoba misto, Frango à Parmegiana, além da comida de boteco, como croquete de carne de sol, caldo de feijão preto com torresminho e bolinho de feijoada fazem parte do cardápio da Praça de Alimentação, nos cinco dias da 25ª Feira Shopping, que será realizada de 18 a 22 de abril, no Centro de Eventos Ismael Sperafico, em Toledo.

Uma das novidades este ano é o ‘Boteco da Feira’, espaço para happy hour, com comidas características, regados ao chope artesanal. Segundo a gastrônoma Sheila Melo, que coordena os trabalhos como voluntária há cerca de oito anos, junto com a Acit e as entidades Aldeia Infantil Betesda e Lions Club, a cada ano a equipe busca inovar os sabores da Praça de Alimentação. 

Segundo ela, a ideia é aprimorar o que foi feito ano passado, em que se obteve avaliação muito positiva, tanto por parte do público interno, expositores e colaboradores que trabalharam no evento, como do público externo, os visitantes. “A estratégia foi acertada e vamos ajustar alguns detalhes, melhorar o que foi feito. O espaço para happy hour foi muito elogiado, um grande sucesso. A proposta é incrementar o espaço, com as comidinhas e porções, para que dessa forma as pessoas se sintam à vontade em um ambiente agradável. Além disso, teremos canecas de chope como brinde para os visitantes”, explica a gastrônoma.  

Qualidade

Sheila Melo destaca que o trabalho terá novamente o apoio de um chefe de cozinha, para comandar a produção na Praça de Alimentação, com o objetivo de proporcionar a qualidade esperada pelos consumidores. “A cada ano o público torna-se mais exigente, por isso, trabalhamos de forma a entregar mais qualidade nos alimentos oferecidos, para que as pessoas continuem frequentando o espaço.”

Outro aspecto destacado é que a equipe de voluntários das entidades é treinada, recebe orientações durante o período de organização da Feira. “Trabalhamos com pessoas voluntárias, que não possuem conhecimento específico sobre a área de gastronomia, por isso, os capacitamos para que tenham conhecimento básico para trabalhar dentro da qualidade que nos propomos.” Durante a Feira aproximadamente 300 voluntários passam pela Praça de Alimentação, cerca de 35 a 40 a cada noite, chegando a 100 pessoas nos dias de maior movimento, geralmente na sexta-feira e sábado.

Cardápio

No cardápio estão o Prato Expresso, com carne, arroz, feijão, farofa e salada, Yakisoba misto, Franco à Parmegiana, além de porções de frango à passarinho e batata, lanches variados, como X-salada e cachorro quente, mini pizza, pastel doce e salgado e sanduíche natural.

Na lista da comida de boteco estão a porção de calabresa com cebola e mandioca, mini-pastel, croquete de carne de sol, caldo de feijão preto com torresminho e bolinho de feijoada.

Nas cinco noites da Feira, o espaço da Praça de Alimentação terá música ao vivo. O repertório será variado, sob a responsabilidade dos cantores Éder (dia 18), Dinho Camargo (dia 19), Revela Samba (dia 20), Sônia Alves (dia 21) e Sandra Mara e Nei (dia 22).

Haverá ainda área para recreação infantil, com monitores para acompanhar as crianças.

Programação

A Feira Shopping abrirá na quarta-feira (18), das 18h30 às 23h, mantendo este mesmo horário na quinta-feira (19) e na sexta-feira (20). No sábado (21), que é feriado de Tiradentes, funcionará das 14h às 23h; no domingo (22), o funcionamento será das 14h às 21h.

O acesso à Feira Shopping é gratuito. Os visitantes terão a opção de estacionamento livre e pago, coordenado pelo Conselho do Jovem Empreendedor (Cojem).

Realização

A 25ª Feira Shopping é uma realização da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), com patrocínio do Banco Cooperativo do Brasil (Bancoob), Sicoob Meridional, Distribuidora de Peças DPL, Fiasul Indústria de Fios, Prati-Donaduzzi, Unimed Costa Oeste, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e Itaipu Binacional, com apoio da Prefeitura de Toledo e Câmara Municipal.

Mais informações podem ser conseguidas no site. Na página do Facebook pode ser  acompanhada a movimentação do evento.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

 

Sem nome %281144 x 250 px%29