1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

CULTURA

PTI recebe espetáculo “Hoje é dia de rock”

A peça narra a história de uma família mineira que sai do sertão para viver na grande cidade; inscrições são gratuitas

17/04/2018 - 15:23


A história de uma família mineira que sai do sertão para tentar a vida na grande cidade será encenada pelo Teatro de Comédia do Paraná no Cineteatro dos Barrageiros do Parque Tecnológico Itaipu (PTI) no próximo sábado (21). O espetáculo “Hoje é dia de rock” é dirigido por Gabriel Villela, um dos mais respeitados diretores teatrais do país, e tem entrada gratuita.

A peça é baseada no texto do dramaturgo José Vicente e estreou em novembro do ano passado pelo Teatro de Comédia do Paraná, projeto do Centro Cultural Teatro Guaíra e Secretaria de Estado da Cultura do Paraná. O PTI traz o espetáculo para Foz do Iguaçu como parte das atrações da Agenda Cultural, promovida em parceria com diversas instituições, como a Itaipu Binacional e a Fundação Cultural. A apresentação está marcada para as 20h.

“Hoje é dia de rock” narra a história dos cinco filhos de Pedro Fogueteiro, morador do interior de Minas Gerais. A peça-biografia de José Vicente trata da dissolução da identidade da família frente às transformações, muitas vezes trágicas.

A direção, cenários e o figurino de “Hoje é dia de rock” é de Gabriel Villela, um dos mais importantes nomes da cena teatral do Brasil, que dirigiu espetáculos como Os Saltimbancos, A Ópera do Malandro e Morte e Vida Severina.

Mais de 100 peças – entre figurinos, cenários e adereços – foram criadas especialmente para “Hoje é dia de rock”, um trabalho artesanal feito pelo aderecista José Rosa, que acompanha Villela há 12 anos. No elenco do espetáculo estão atores paranaenses, e a preparação musical e vocal são do ator e músico multi-instrumentista Marco França, que também atua na peça como convidado.

Inscrições e transporte

As inscrições para a peça são gratuitas e podem ser feitas aqui. Para aqueles que puderem fazer a doação, o PTI estará arrecadando 2 kg de alimento não perecíveis no evento. No sábado, haverá transporte do público do Centro de Recepção de Visitantes (CRV) da Itaipu Binacional até o Cineateatro dos Barrageiros, a partir das 18h30 até às 19h45.

Sem nome %281144 x 250 px%29