1144x150 %284%29

ESPORTES

Atletas do Paraná participam da 1ª etapa do Campeonato Estadual de Handebol

Os jogos aconteceram no sábado, 14 e domingo, 15, nos ginásios de esportes do Yara Country Club; Lauri José Simon; Aldanir Ângelo Rossoni e Alcides Pan. 56 equipes competiram em Toledo nos naipes masculino e feminino.

17/04/2018 - 16:27


Toledo foi o palco do Handebol estadual no último final de semana com a disputa da 1ª etapa do Campeonato Paranaense séries Ouro, Prata e Bronze.  A competição reuniu 750 atletas de 56 equipes de todo o estado do Paraná.

Os jogos aconteceram no sábado, 14 e domingo, 15, nos ginásios de esportes do Yara Country Club; Lauri José Simon; Aldanir Ângelo Rossoni e Alcides Pan. 56 equipes competiram em Toledo nos naipes masculino e feminino.

Essa foi a primeira vez que um município recebeu uma etapa das três divisões, nos dois naipes. Segundo o presidente da Liga de Handebol do Paraná (LHPR), Roberto Ferreira Niero, isso aconteceu por que Toledo atende todos os pré-requisitos para receber um evento desse porte. “A cidade possui vários ginásios com uma excelente estrutura, alojamentos com grande conforto e uma boa logística de deslocamento. Toda essa infraestrutura torna a cidade uma das poucas a poder receber eventos dessa envergadura” destacou o presidente. Os atletas visitantes ficaram alojados em escolas e nos alojamentos do Ginásio de Esportes Aldanir Ângelo Rossoni.

Dentro de quadra as equipes locais conquistaram bons resultados. O time feminino de Toledo que disputou a série prata venceu as duas partidas. O time masculino voltou à série ouro depois do acesso em 2017 e também começou com duas vitórias em dois jogos disputados.

Para o técnico das equipes de Toledo Mauro José Ansolin, os times locais conseguiram fazer uma boa campanha na etapa. “Nós fomos muito bem na etapa. No masculino vencemos as duas partidas que disputamos e iniciamos bem a busca pelo nosso objetivo que é manter-se na primeira divisão. No feminino também vencemos as duas partidas. No ano passado ficamos em terceiro lugar e para esse ano a expectativa é de ficarmos no pódio novamente e buscar uma vaga na final para conquistarmos o acesso à Chave Ouro” comentou Mauro.

O Campeonato Paranaense de Handebol é organizado pela Liga Paranaense de Handebol (LHPR). A etapa deste final de semana teve apoio da prefeitura do município de Toledo através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Também apoiaram o evento a Secretaria de Saúde, Segurança e Trânsito e Informática.

A competição é dividida em seis etapas classificatórias, que vale vaga para a fase final. A segunda etapa da série ouro acontece nos dias 26 e 27 de maio em Saudade do Iguaçu. A segunda etapa das chaves prata e bronze acontece nos mesmos dias na cidade de Guarapuava.

Sem nome %281144 x 250 px%29