Casa de not%c3%adcias 1144x150

ESPORTES

Corrida 24 Horas Torao Takada acontece neste final de semana

Esta é a 6ª edição da corrida que bateu recorde de participantes no ano de 2017 com mais de 840 corredores.

18/04/2018 - 17:12


O final de semana em Toledo será de muito atletismo e atividade física com a 6ª edição da Corrida 24 Horas Torao Takada. O evento acontece no Parque Ecológico Diva Paim Barth, entre as 10h da manhã do sábado (21), e as 10h do domingo (22).

Até o momento foram mais de 800 inscrições, com 45 equipes e 12 corredores solo. A expectativa da organização da prova é de que mais de 900 atletas participem da corrida. Os atletas poderão correr em equipe, duplas ou individualmente. As equipes devem ter no máximo 18 componentes e podem manter apenas um competidor por vez na pista. Os corredores devem alternar-se na pista durante as 24 horas de corrida.

Para edição deste ano houve um aumento significativo dos corredores solo, empresas locais e principalmente de corredores vindos de outras cidades e estados. Já foram confirmados atletas de Pato Branco; Guarapuava; Curitiba; São Paulo e Santa Catarina.

Para a responsável pela organização do evento, Sandra Schosler tem sido muito gratificante o crescimento gradativo da prova. “Quando nós começamos há seis anos tudo era muito complicado, fizemos a primeira prova para 90 pessoas e hoje a expectativa é de mais 900 corredores. Esse crescimento é fruto de todo o trabalho feito pela Associação Correr Toledo e pela Secretaria de Esportes e Lazer, que levaram o atletismo para as escolas despertando o interesse pela modalidade que vem obtendo grande avanço em Toledo nos últimos anos” comenta Sandra.

Segundo o idealizador da prova, o médico e amante do esporte, Torao Takada, a corrida possui um modelo inédito valorizando a prática esportiva. “Essa prova tem valorizado muito os corredores de rua nos últimos anos. Eu confesso que não conheço nenhuma corrida com esse modelo de 24 horas, o que mostra a particularidade e a importância da mesma. Mas o fato a ser destacado e o que me deixa mais feliz é o grande número de pessoas correndo e praticando uma atividade física”, pontua Torao.

A primeira edição da Corrida 24 Horas Torao Takada aconteceu em 2013 com a participação de 82 atletas e um percurso de 3700 quilômetros percorridos. Desde então tanto o número de competidores quanto a quantidade de quilômetros percorridos aumentaram ano a ano, chegando aos 840 participantes e 10230 quilômetros percorridos em 2017.

A Corrida 24 Horas Torao Takada é organizada pela Associação Correr Toledo. Também apoiam o evento as secretarias de Esporte e Lazer, Segurança e Trânsito, Saúde e o Rotary Club Toledo.

Sem nome %281144 x 250 px%29