Casa de not%c3%adcias 1144x150

GERAL

Meditação do animal de poder ensina a busca da cura interior

A explicação é da instrutora de Thetaheallig, Tânia Rainha, que está em Toledo participando da programação da Kahena Espaço Natural, realizada de 18 a 22 de abril, para comemorar o Dia Internacional da Mãe Terra.

19/04/2018 - 14:11


“A meditação do animal de poder procura fazer aflorar o instinto natural que existe dentro de cada pessoa de se curar. Gradativamente as pessoas foram perdendo esta noção e buscando nos remédios, no mundo exterior, a cura que está dentro de nós”. A explicação é da instrutora de Thetaheallig, Tânia Rainha, que está em Toledo participando da programação da Kahena Espaço Natural, realizada de 18 a 22 de abril, para comemorar o Dia Internacional da Mãe Terra. A meditação foi realizada na quinta-feira, com a presença de indígenas com tambores, auxiliando nos trabalhos através da música.

A meditação, destinada tanto a crianças como adultos, é uma das técnicas utilizadas para despertar a criança de arco íris que existe dentro de nós. Ela visa despertar o poder instintivo adormecido durante gerações. “Aos poucos, nesta selva de pedra que vivemos, fomos perdendo o contato direto com a natureza. Esta terapia ajuda em todos os níveis, a despertar a criança interior e fazer uma conexão direta com a natureza, trazer o poder pessoal, a autoestima, o amor próprio, a consciência de que estamos e sempre tivemos ligados diretamente com a natureza”.

O trabalho, explica Tânia Rainha, deve ser de forma bem prática, permitindo que a pessoa aprenda afazer sozinho e seja ele o seu próprio curador. “Mesmo que ele busque fora, não vai se curar. Se quiser se curar, ele deve querer e ser o seu próprio terapeuta”, ensina.

A programação foi aberta na quarta-feira, 18, com uma palestra com a médica psiquiatra Eleanor Luzes, doutora em Ciência do Início da Vida, tema da sua exposição. Ela destacou a importância da preparação dos pais para a concepção, os cuidados na gestação e nos primeiros três anos de vida do bebê para ter filhos mais saudáveis. Segundo ela, os acontecimentos durante este período e também de gerações anteriores ficam na memória do novo ser e podem se manifestar em alterações genéticas e doenças mentais e físicas. A cura, diz ela, é através de técnicas de respiração que eliminam os neuropeptídios, moléculas do corpo que carregam estes elementos negativos.

Retorno à natureza

A sócia proprietária da Kahena, Selma Fernandes Cavali, abriu o evento e destacou o movimento que percebe hoje nas pessoas de retorno à natureza e às coisas mais simples da vida, vindo de encontro ao que pregavam seus antepassados indígenas. “Hoje as pessoas estão muito preocupadas com a aparência, é preciso ser mais livre, ter mais contato com a natureza, dividir mais. Não tem sentido ter uma coisa boa se não pudermos dividir com as outras pessoas”, disse ela.

A cantora Marina Elali, que faz um show nesta sexta-feira, 20, no Teatro Municipal, às 20h também participou do evento. Ela veio mais cedo a Toledo para participar das palestras e demais atividades, e fez durante a programação um convite para que todos prestigiassem o seu show. Ela destacou o carinho que sente por Toledo e a amizade com o apresentador Mauro Picini, através do qual conheceu a Selma e a Kahena, passando a tratar-se no local, pela confiança no trabalho e crença no amor para a cura das pessoas. “Como diz a Selma, quando tem que dar certo, dá certo. É por isso que consegui justamente uma folga na agenda nesta semana para estar em Toledo. Venho com todo o amor, para trazer e receber energia para curar a alma das pessoas e se divertir”, disse ela.

Sem nome %281144 x 250 px%29