Casa de not%c3%adcias 1144x150

CIÊNCIA

Unioeste promove o II Colóquio Internacional Dinâmicas de Fronteiras

O encontro reúne pesquisadores do Brasil e Argentina que discutirão questões como violência nas regiões de fronteira, crime e migração

20/04/2018 - 11:15


Nos próximos dias 23 e 24 de abril acontece no auditório da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE), campus de Toledo, o II Colóquio Internacional Dinâmicas de Fronteiras.  A atividade é organizada pelo Laboratório de Pesquisa em Fronteiras, Estado e Relações Sociais (LAFRONT) e pelo Curso de Ciências Sociais da UNIOESTE.

O objetivo do evento é apresentar um panorama dos estudos realizados na América Latina. Faz parte da programação palestras e grupos de trabalho.

Na segunda-feira (23), às 19h30, a atividade contará com a apresentação do Dr. Alejandro Gabriel Benedetti, da Universidad de Buenos Aires, que fará um diagnóstico das investigações produzidas sobre o assunto no continente. Na terça-feira (24), às 13h45 acontece a apresentação de comunicações de pesquisas. À noite, 19h30 finalizando o colóquio, acontece à mesa temática abordando o problema da violência nas regiões de fronteira com quatro importantes investigadores da temática, Brígida Renoldi, da Universidad Nacional de Misiones, Luiz Fábio Paiva, da Universidade Federal do Ceará, André Faisting, da Universidade Federal da Grande Dourados, e Sandra Kleinschimitt, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná.

 A atividade é aberta para todos os interessados e as inscrições podem ser realizadas no local do evento, com gratuidade para acadêmicos de Ciências Sociais e o custo de R$20 para membros da comunidade em geral.

Sem nome %281144 x 250 px%29