Casa de not%c3%adcias 1144x150

SAÚDE

Huop realiza curso de capacitação em aleitamento materno

Durante os meses de abril e maio segue em andamento o curso para orientação em aleitamento materno, que visa capacitar os funcionários para que eles tenham conhecimento e habilidade, e possam atender as mães que estão amamentando ou que vão amamentar.

20/04/2018 - 15:00


O Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop), possui o selo “Iniciativa Hospital Amigo da Criança” (IHAC), conferido pelo Ministério da Saúde aos hospitais que cumprem os 10 passos para o sucesso do aleitamento materno, instituídos pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Por esse motivo, todos os anos o Huop deve oferecer cursos de capacitação aos funcionários dos setores que trabalham em contato direto com recém-nascidos, crianças e familiares, ou seja, toda área materno infantil: UTI Neo, UCI, pediatria, UTI pediátrica e centro obstétrico. Durante os meses de abril e maio segue em andamento o curso para orientação em aleitamento materno, que visa capacitar os funcionários para que eles tenham conhecimento e habilidade, e possam atender as mães que estão amamentando ou que vão amamentar.

Segundo a Enfermeira Anelise Vieczoreck, coordenadora do Banco de Leite do Huop, os cursos de capacitação colocam todos os funcionários a falar a mesma linguagem no que se trata de cuidados com as mães e bebês, “toda equipe do hospital, que é “amigo da criança”, precisa saber orientar as mães sobre os seus direitos na maternidade e os pais sobre sua participação no período de internamento”, ressalta.

Os encontros acontecem todas as quartas-feiras de manhã, e para apresentação das aulas foram convidados profissionais da saúde de universidades de Cascavel e outros municípios. Ainda segundo Anelise, “O objetivo central do curso é fazer com que toda equipe trabalhe em prol de proporcionalizar o melhor início de vida possível para os bebês”.

Sem nome %281144 x 250 px%29