1144x150 %284%29

GERAL

Nova agência do Sicredi já gera expectativa no meio empresarial de Itaquá (SP)

Cooperativa financeira inaugura sua mais nova agência no próximo dia 4 de maio e promete impulsionar ainda mais o crescimento no Alto Tietê

 

23/04/2018 - 08:59


A nova agência do Sicredi em Itaquaquecetuba (SP) está com 90% das obras concluídas e já gera muita expectativa no setor empresarial da cidade. Com 820 m² de área construída, dois andares e estrutura moderna e atualizada com os novos padrões, a mais nova unidade do Alto Tietê será inaugurada no próximo dia 4 de maio e promete impulsionar ainda mais o crescimento econômico do município. Esta é a terceira agência da cooperativa Sicredi Progresso PR/SP na região.

 

Há dois anos, o Alto Tietê conquistou a presença da primeira instituição financeira cooperativa do Brasil com uma agência em Mogi das Cruzes e, recentemente, outra em Suzano, além de um posto de atendimento avançado em Itaquaquecetuba. Para Gilmara Monteiro, gerente de Itaquaquecetuba, são diversos os fatores que resultam em otimismo com a inauguração da nova agência. “A expectativa é excelente, visto que o estudo de cenário panorâmico e econômico de Itaquaquecetuba é extremamente positivo. O fator de ser uma localidade de escoamento de produção para São Paulo contribui muito para a confiança em bons resultados. Apesar de reunir algumas peculiaridades diferentes dos municípios nos quais já estamos instalados, acredito que devemos perpetuar a mesma característica de crescimento observada nas outras agências”, afirma.

 

Segundo o presidente da Associação Comercial e Industrial de Itaquaquecetuba (Acidi), Luciano Dávila, a data será inesquecível para muitos cidadãos de Itaquá. “Será um momento muito importante para nossa cidade, pois receberemos uma das maiores instituições financeiras do país e que está em amplo crescimento. Acredito que a chegada do Sicredi vai ajudar muito a fomentar a economia da nossa cidade e com isso facilitar ainda mais a vida dos nossos comerciantes com suas linhas de créditos e benefícios”, destaca.

 

Para o empresário Augusto César dos Santos, ex-presidente da Frente Empresarial Pró-Itaquaquecetuba (Fempi) e um dos primeiros associados do Sicredi em Itaquá, a cidade vai ganhar uma grande cooperativa que chega para somar e mostrar algo diferente. “É uma novidade para todos da cidade e já posso afirmar que os empresários vão ganhar muito, pois se trata de umas das melhores agências do Alto Tietê. Acredito que um fator muito positivo e diferencial que o Sicredi proporciona aos seus associados é a de estar próximo da diretoria e executivos da cooperativa”, ressalta.

 

A unidade de Itaquaquecetuba segue o novo padrão de design ambiental, que busca explorar um dos principais diferenciais da instituição, o relacionamento. O projeto desenvolvido pela consultoria Interbrand traz um conceito mais moderno, espaços de interação social, além dos tradicionais caixas eletrônicos e guichês de gerentes para um atendimento personalizado. A ideia é que o diferencial de ser cooperativa seja também estendido à experiência de um atendimento financeiro mais humano. “São dois andares e 820 m² de área, totalmente moderna e dentro dos princípios do Sicredi, dentre eles, o que preza pela transparência e a facilidade no relacionamento entre associados e colaboradores”, concluiu a gerente Gilmara Monteiro.

 

Sobre o Sicredi

Sicredi Progresso PR/SP, que em São Paulo atua no Alto Tietê, conta atualmente com duas agências e um posto de atendimento avançado. Em Mogi das Cruzes, a agência está localizada na Avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, 990, no bairro Vila Partênio. O contato pode ser feito pelo telefone (11) 4793-9020.

 

A unidade de Suzano fica na Rua General Francisco Glicério, 1189, no Centro. Atualmente o posto de atendimento avançado em Itaquaquecetuba fica na Rua Carlos Barbosa da Silva, 51, no Centro, e atende no telefone (11) 4647-0963. O novo endereço será na Avenida Vereador João Fernandes da Silva, na Vila Virgínia.

 

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,7 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 21 estados*, com mais de 1.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros.  Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.

Sem nome %281144 x 250 px%29