1144x150 %284%29

EDUCAÇÃO

FAG Toledo organiza curso de nivelamento em Português e Matemática

Capacitação é voltada para ingressantes no ensino superior e público externo

24/04/2018 - 09:36


Resgatar competências e habilidades essenciais não atendidas pelo ensino médio. Este é o principal objetivo do curso de nivelamento que a FAG Toledo vai ofertar a partir do dia 12 de maio. O conteúdo a ser aplicado também objetiva oportunizar ao acadêmico condições de um processo de ensino-aprendizagem mais efetivo na graduação, além de revisar de maneira contínua elementos que favoreçam e proporcionem ao indivíduo o desenvolvimento dos conteúdos relacionados à Matemática e Português.

Ao todo, serão quatro aulas, cada uma com 4 horas de duração. O primeiro encontro de Matemática será no dia 12 de maio abordando os temas: razão e proporção, frações. No dia 19 de maio os assuntos serão: regra de três simples e composta, porcentagem e unidades de medida. Na terceira aula, que acontece no dia 26 de maio os assuntos são: progressão aritmética, progressão geométrica, porcentagem e unidades de medida. O último encontro de Matemática acontece no dia nove de junho com os temas: juros simples e descontos, Juros compostos.

“Alguns acadêmicos apresentam lacunas decorrentes do ensino básico o que dificulta a fluência das informações recebidas na sala de aulas, impedindo ou dificultando a construção de novos conhecimentos”, explica a coordenadora do Núcleo de Atendimento ao Estudante – NAE da FAG Toledo e responsável pelo curso, Cleonilda Tonin.

Já na primeira aula do curso de Língua Portuguesa, que acontece no dia 12 de maio serão abordados os aspectos gramaticais. No dia 19 de maio o assunto da aula será a morfossintaxe. Na terceira e quarta aula, que acontecem no dia 26 de maio e nove de junho respectivamente será trabalhada produção e interpretação textual.

As inscrições também estão abertas para o público externo, porém as vagas são limitadas.

Sem nome %281144 x 250 px%29