Banner topo divulga%c3%87%c3%83o

Compre casa

EDUCAÇÃO

FAG Toledo firma convênio com Colégio Agrícola

Parceria vai possibilitar a troca de experiências na área do agronegócio e a utilização de estrutura das instituições para complementar o processo de ensino-aprendizagem

16/05/2018 - 09:27


  • Capa assina

    Foto: Assessoria/FAG Toledo

A direção da FAG Toledo assinou um convênio com o Colégio Estadual Agrícola de Toledo na última semana. A parceria foi firmada durante uma visita de representantes da FAG ao complexo que atende estudantes com o ensino técnico em agropecuária. A comitiva foi recebida por estudantes, professores e pela diretora do colégio Simone Favaro.

O contrato prevê que os alunos do colégio possam utilizar a estrutura do campus da FAG, como laboratórios e auditório, sempre que precisar. Também é prevista a participar dos alunos nas semanadas acadêmicas, cursos e palestras ofertadas pela FAG Toledo, especialmente pelo curso de Gestão de Agronegócio. “Para o colégio é excelente, pois levará os alunos para este ambiente da universidade, para que eles ampliem seus conhecimentos e visem também o ingresso no ensino superior”, explica o professor João Ramella, docente do curso de Agronegócios da FAG e também do curso técnico do Colégio Agrícola.

Para o diretor da FAG Toledo Ildo Bombardelli, a parceria será benéfica para ambas às partes. “Nós também teremos a possibilidade de participar dos dias de campo que são realizados na fazenda escola e participando de visitas técnicas que possibilitem a troca de conhecimento. Eles estão lá o dia todo atuando de forma prática e nossos acadêmicos conhecem aqui na FAG como são os processos de gestão dos diversos segmentos da agricultura. A troca de informações entre as partes é essencial e muito benéfica”, calcula.

O colégio possui dentro da grade curricular alguns complementos específicos da agricultura e da pecuária, como a bovinocultura, suinocultura, horticultura e solo, uma base que leva boa parte dos alunos a buscarem mais qualificação e trabalhos na área. “Nós temos diversos acadêmicos que fizeram o curso lá e vieram aqui pra FAG em busca do nosso curso de Gestão do Agronegócio que tem sido muito procurado por pessoas que já atuam na agricultura com suas famílias e precisam do conhecimento a mais para gerenciar os negócios. Aí entra a nossa instituição, dando a capacitação necessária para este profissional ir mais completo para o mercado”, finaliza Ildo.