Casa de not%c3%adcias 1144x150

EMPREENDEDORISMO

Consultorias na Acit auxiliam microempreendedores individuais

O atendimento é realizado uma vez por mês, durante o período comercial na entidade e os horários devem ser agendados com antecedência

23/05/2018 - 11:24


Com a proposta de orientar os microempreendedores individuais (MEIs) a melhorar a gestão dos negócios, estão sendo oferecidas consultorias gratuitas por meio de parceria entre a Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) e o Sebrae. O atendimento é realizado uma vez por mês, durante o período comercial na entidade e os horários devem ser agendados com antecedência.

De acordo com o consultor Valentim Gilberto Naue, a consultoria serve para orientar quando o empresário tem problemas em sua empresa e não consegue identificar as causas. A orientação é um processo e a partir da identificação das dificuldades, é desenvolvido um plano de ação com tarefas que o empreendedor coloca em prática. “É a lógica da administração de uma empresa, resolver os problemas por etapas.”

Após iniciar a consultoria, caso aparecerem outras dificuldades o empresário pode procurar o auxílio novamente. “A princípio pode ter problema de gestão nas finanças, busca a sua resolução, consegue estabilizar e, na sequência, quer alavancar o negócio. Então, pode buscar a consultoria para outras situações”, exemplifica o consultor.

Conforme Valentim, grande número de empresas que receberam as consultorias oferecidas têm tido muitos benefícios, melhora significativa nos resultados e na gestão dos negócios.

Melhorias

A microempreendedora Giane Johner, que trabalha com eventos e locação de brinquedos, participa das consultorias há cerca de um ano, desde que formalizou o negócio junto com seu esposo, que já tinha atuado no setor anteriormente. 

Giane entende que é sempre importante buscar conhecimento para administrar melhor a empresa. “Por meio das consultorias  tivemos melhorias no aspecto de administração do negócio, atendimento ao cliente e divulgação. É muito importante este apoio, pois acredito que sempre haverá algo novo para aprender e vamos continuar nesta busca”, frisa.

Os interessados em participar das consultorias devem entrar em contato com o setor de Atendimento da Acit, pelo telefone (45) 3055-4613. O agendamento é para o próximo dia 26 de junho (terça-feira), das 8h às 17h.

Sem nome %281144 x 250 px%29