Casa de not%c3%adcias 1144x150

EDUCAÇÃO

CEPBio realiza aula experimental com alunos do La Salle

A atividade foi um piloto para futuros projetos educacionais no Biopark

25/05/2018 - 14:30


Visando ampliar o envolvimento das crianças na área da ciência e da tecnologia, o Centro de Educação Profissional em Biociências (CEPBio), instituição ligada ao Biopark, realizou uma aula experimental com os alunos do 4º ano do Colégio La Salle. Os estudantes produziram comprimidos de chocolate e géis de cabelo com cores diferentes e entenderam a aplicabilidade prática de conteúdos como matemática, química, física, português e biologia.

A aula piloto faz parte de um projeto futuro do Biopark, que planeja inserir a comunidade infantil em iniciativas que instiguem o empreendedorismo, a inovação, ciência e tecnologia.

Os alunos lassalistas que participaram da atividade também têm em sala um projeto chamado “Pais na Escola” – oportunidade em que familiares vão até a sala de aula e compartilham com a turma suas experiências profissionais.

Pensando em promover uma experiência diferente para falar sobre a profissão de farmacêutico, a Gerente Geral do Biopark, Rubia Porsch, que também é mãe de um aluno, levou a turma para o seu ambiente de trabalho. “Quando compartilhamos sobre nossas profissões os auxiliamos na definição de suas escolhas. O que imaginei ao trazê-los para o laboratório e ter essa interação prática foi ajudá-los na compreensão desse futuro desafiador que os aguarda, sobretudo, pelo grande projeto do Biopark que estará presente na realidade deles”, explica.

Para a professora da turma, Fabiana Grando, a iniciativa desperta a curiosidade sobre as possibilidades das profissões, “Embora tenham atividades no laboratório na escola, a experiência no CEPBio conseguiu promover uma conexão com a atuação do farmacêutico e suas possibilidades”, destaca.

Sem nome %281144 x 250 px%29