1144x150 %284%29

POLÍTICA

Temer aciona exército para desbloquear estradas

Os protestos permaneceram nesta sexta-feira mesmo após o governo federal e representantes da categoria anunciarem um acordo na noite de quinta

25/05/2018 - 15:29


O presidente Michel Temer acionou o exército como um plano de segurança para desbloquear estradas em meio a manifestações de caminhoneiros em 24 Estados e no Distrito Federal. O presidente ainda pediu aos governadores que também mobilizem as polícias locais para garantir a livre circulação.

Em pronunciamento no Palácio do Planalto, o presidente disse que o governo atendeu a 12 reivindicações de representantes dos caminhoneiros em troca da suspensão da greve por 15 dias. “O melhor caminho é o cumprimento deste acordo e que o governo terá coragem de usar sua autoridade em favor do povo”, disse.

A paralisação dos caminhoneiros, que protestam desde segunda-feira contra a alta no preço do óleo diesel, tem levado ao desabastecimento em várias cidades do país e afetado a produção em diversos setores da economia. Postos ficaram sem combustíveis, o que fez com que o tráfego fosse reduzido significativamente.

Os protestos permaneceram nesta sexta-feira mesmo após o governo federal e representantes da categoria anunciarem na noite de quinta, após sete horas de reunião, um acordo que previa o congelamento do preço do diesel nos níveis anunciados pela Petrobras nesta semana por 30 dias.

Sem nome %281144 x 250 px%29