Casa de not%c3%adcias 1144x150

UTILIDADE PÚBLICA

Paralisação nacional afeta serviços públicos do município

Em virtude a paralisação dos caminhoneiros devido a falta de combustível e o bloqueio das rodovias, a Prefeitura de Toledo comunica que tomou medidas para manter os serviços essenciais a população. Mesmo assim houve a mudança na rotina de alguns serviços.  

25/05/2018 - 20:41


Confira:

EDUCAÇÃO: As aulas nas escolas municipais foram suspensas até que seja possível a retomada das atividades.

SAÚDE: A prioridade é manter as reservas de combustível para abastecer as ambulâncias e os demais veículos que fazem, por exemplo, o transporte de pacientes para outras cidades. Foram reduzidas as visitas domiciliares, Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), malotes e cancelado alguns mutirões de vacinas nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIS).

COLETA DE LIXO: A coleta de lixo na cidade não foi afetada, mas se persistir a paralisação, o serviço pode ficar comprometido a partir da terça-feira (29).

TRANSPORTE COLETIVO: O transporte coletivo também tomou medidas para não prejudicar os usuários. A empresa concessionária do serviço de transporte público no município Viação Sorriso de Toledo alterou as tabelas em horários de pico desde quinta-feira (24). Os horários serão das 6h30 às 8h, das 11h às 13h30 e das 17h30 às 19h, até o término do estoque de diesel ou fim da paralisação.

SECRETARIA DE SEGURANÇA E TRÂNSITO: As viaturas da Guarda Municipal estão abastecidas, porém, atendendo apenas serviços essenciais, monitoramento de alarmes e situações pontuais no trânsito.

PROCONO Procon está atendendo normalmente. O órgão tem atuado na fiscalização dos postos de combustíveis para coibir possíveis abusos aos comerciantes em relação ao preço da gasolina. Nesta semana, cerca de 85% dos postos de combustíveis do município foram vistoriados.

COZINHA SOCIAL E RESTAURANTES POPULARES: O atendimento está suspenso

CENTRO DA JUVENTUDE: Os atendimentos ocorrem normalmente.

ESPORTE: Está cancelado o atendimento aos idosos e iniciação esportiva no interior e todas as competições do final de semana entre elas o Projeto Pedrinho Furlan

INFRAESTRUTURA: As obras de pavimentação nas ruas estão ocorrendo normalmente.

NO CAMPO: Após um acordo entre Governo do Estado e lideranças do movimento a partir desta sexta (25), caminhões com adesivo de identificação da Defesa Civil puderam circular pelas rodovias transportando insumos hospitalares, produtos químicos, ração animal, alimentos para hospitais e penitenciárias, combustível para os serviços de segurança e de urgência e emergência, além de cargas vivas.

A Prefeitura orienta que a população também tome medidas de cautela e austeridade. Carona solidária e a utilização de outros meio de transporte alternativo como a bicicleta são recomendados.

A Prefeitura destaca que respeita a paralisação, que a causa é justa e democrática, mas trabalha para reduzir os impactos que a mobilização possa causar a comunidade tendo em vista que o município é a capital do Agronegócio. A preocupação da gestão é com a cadeia produtiva.

O município de Toledo lidera o ranking nacional, com 1,1 milhão de cabeças de suínos, é o 5º maior produtor de leite do Paraná com produção de 101 milhões de litros/ano, plantel estático 10 milhões de aves e produz 6,7 milhões de quilos de tilápia/ano. Para essa produção os animais dependem da ração, essa necessita do milho e farelo de soja. A grande preocupação é com a mortalidade destes animais que pode causar um problema sanitário ainda maior.

 
 
 
 
 
Sem nome %281144 x 250 px%29