1144x150 %284%29

ESPORTES

Toledo sedia primeira etapa da 13ª Copa Oeste neste sábado

O acesso é livre e uma oportunidade para a população local e regional prestigiar o talento das atletas da casa e também as visitantes de municípios da região.

08/06/2018 - 14:54


Será realizada neste sábado, 9, em Toledo, a primeira etapa da 13ª Copa Oeste de Ginástica Rítmica e Torneio Elisabeth Laffranchi. O evento será a partir das 9h, no ginásio de esportes do Sesi, Centro de Treinamento da equipe de rendimento da Sadia. A expectativa é de que as atividades encerrem por volta das 13h. A competição vai reunir atletas de quatro municípios: Toledo, Cascavel, Marechal Cândido Rondon e Mercedes, nas categorias mirim, pré-infantil, infantil, juvenil e adultos, níveis I e II e estreantes. O acesso é livre e uma oportunidade para a população local e regional prestigiar o talento das atletas da casa e também as visitantes de municípios da região.

“A Copa Oeste serve de preparação para as atletas. É uma das primeiras competições do ano e ajuda as técnicas a avaliar o desempenho das ginastas, a tempo de corrigir falhas para competições de maior porte, como os campeonatos estaduais e nacionais. Além disso, serve de estímulo para as ginastas continuar se aperfeiçoando e de experiência de quadra, deixando-as mais confiantes para competições ainda mais expressivas”, comenta a técnica Adelina Magedanz Dalazem, que está coordenando o evento.

Às 9h será realizada a abertura oficial e em seguida iniciam as disputas do Torneio Elisabeth Laffranchi, destinada a iniciantes. “Em uma área menor do tapete, as meninas fazem as suas apresentações em um tempo mais curto e cumprindo dificuldades básicas”, explica Adelina. Segundo ela, este trabalho é importante para que as ginastas comecem a se habituar às competições, preparando-se para disputas maiores. Ao todo serão três tapetes, com três atletas cada na categoria mirim e uma ginasta na categoria pré-infantil.

Na sequência apresenta-se o conjunto de cinco arcos da prefeitura de Mercedes e a as disputas individuais nas categorias pré-infantil estreantes, infantil estreantes, pré-infantil nível 2, pré-infantil nível 1, infantil nível 1, infantil nível 2, juvenil nível 2, juvenil nível 1, adulto nível 1, pré-infantil nível 2, pré-infantil nível 1, infantil nível 2, infantil nível 1, juvenil nível 2, juvenil nível 1 e adultos nível 1 das demais cidades inscritas. A premiação será feita logo após o término de todas as disputas.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, com 28 anos de atuação no município, é patrocinado pela Sadia, conta com as parceiras do Sesi, prefeitura de Toledo e com o copatrocínio de O Boticário e Sanepar, através de recursos obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.

Sem nome %281144 x 250 px%29