1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

EDUCAÇÃO

Academia de Letras prestigia evento da FAG Toledo

Integrantes discutiram com alunos, professores e convidados sobre a importância da leitura nos primeiros anos da educação

14/06/2018 - 11:13


Integrantes da Academia de Letras de Toledo estiveram na FAG Toledo na última semana participando da Semana acadêmica de Pedagogia. O convite foi feito pela coordenação do curso logo após a escolha do tema do evento: “Pedagogia e a Formação de Leitores”.

A presidente da entidade, Lucrécia Welter Ribeiro agradeceu o convite da instituição e falou sobre o trabalho realizado pela Academia em Toledo. “Nós ficamos muito contentes com este convite para participarmos do evento, pois temos uma grande preocupação com a educação infantil, com a introdução dos jovens, das crianças no mundo da leitura. Temos o projeto da Academia na Escola, que é um trabalho intenso com os estudantes da rede. Nas oficinas de Haikai realizadas nós conseguimos atingir quase 1.200 alunos, sempre com o objetivo de fazer com que eles tomem gosto pela leitura”, relata.

Em sua explanação, a escritora também falou de outra conquista da Academia de Letras. “Nós conseguimos instalar uma delegacia da União Brasileira de Trovadores aqui em Toledo e queremos também contar com uma secção na cidade, para fomentar esta arte e envolver os nossos jovens e estudantes”, comenta.

Os membros foram instalados em uma mesa de honra ao lado da plateia, no ginásio de esportes da instituição. Além da presidente Lucrécia Welter Ribeiro, também compareceram os membros Antônio Ruiz Marques, Albano Bracht,  Malgarete Justina Frasson, Valdir José Pagliarini, Juraide Fátima Rodrigues,  Sadi Nunes da Rosa, Sérgio Herkert e Ana Welter.

Fundada em 2011 a Academia de Letras de Toledo é formada por escritores, poetas, historiadores, jornalistas e professores da cidade, que contribuíram com o fomento das letras, literatura, história e pesquisas de relevância social, através das suas obras escritas e publicadas.

Sem nome %281144 x 250 px%29