1144x150 %284%29

EDUCAÇÃO

Análise Comportamental é tema de palestra na FAG Toledo

Evento é uma das atividades de extensão universitária organizadas pelos acadêmicos da área de Gestão e RH

15/06/2018 - 08:22


Uma palestra sobre a mente humana. Assim o programador neurolinguístico Anderson Justus definiu sua explanação realizada na noite desta ter-feira (12) no auditório da FAG Toledo. “Abordamos sobre como os nossos comportamentos influenciam no dia a dia pessoal e profissional. Refletir sobre as diferenças de comportamento melhora o ambiente de trabalho onde trabalhamos diariamente com pessoas com percepções diferentes. Se o profissional compreender isto ele terá uma assertividade maior nos relacionamentos do dia a dia”, alerta.

Para o palestrante, trabalhar com pessoas mantendo um bom relacionamento com todos demanda de inteligência emocional. “Quando aprendemos a lidar melhor com algumas situações e atitudes, passamos a aproveitar melhor nosso tempo, ou seja, compreender o entorno faz com que tenhamos ganhos em qualidade de vida e nos resultados profissionais”, comenta.

A palestra foi uma atividade de extensão proposta pelo professor Rui Cornelius aos acadêmicos de Gestão Financeira, Gestão de Recursos Humanos e Processos Gerenciais. “É uma das atividades de extensão propostas e visa à compreensão dos processos e dificuldades de se organizar uma atividade para outros alunos. Quando eles fazem todas as etapas de organização de um evento na universidade eles ficam mais preparados para organizar algo maior, profissionalmente falando, com mais maturidade e responsabilidade”, explica.

A aluna do 3º período de Gestão Financeira, Tatiane Vieira Costa foi uma das organizadoras da noite. “O tema também é muito relevante para quem trabalha com gestão e RH e precisam lidar com comportamentos diversos dentro do ambiente profissional. Foi uma experiência muito enriquecedora”, comemora.

Sem nome %281144 x 250 px%29