1144x150 %284%29

GERAL

PTI apresenta protótipo do novo Portal da Transparência do Ministério Público do Paraná

Parceria que integra as instituições pode atender pequenos municípios e facilitar os processos de gestão pública

15/06/2018 - 13:37


O Parque Tecnológico Itaipu (PTI) apresentou nesta quarta-feira (13), em Curitiba, um novo modelo para o Portal da Transparência do Ministério Público do Paraná (MP-PR). O projeto visa transformar os dados de gestão pública em dados de inteligência e, ainda, tornar mais fácil o acesso do cidadão na busca de informações eletrônicas. A versão será construída com a parceria entre as duas instituições por meio da área de Tecnologia da Informação (TI) do Parque. 

Na apresentação do protótipo, o coordenador geral do MP, Bruno Galassi, disse que o projeto do PTI integra o posicionamento do Ministério Público em facilitar o acesso à informação, e em contribuir para a melhor gestão pública. A ideia é poder atender pequenos municípios e permitir que as prefeituras tenham acesso a nova plataforma e sem custo de licença. 

Para a direção do Parque Tecnológico, o PTI deu um importante passo, podendo contribuir não somente com o MP, mas sobretudo, com o desenvolvimento de cidades onde o acesso à novas tecnologias e o sistema de gestão são mais restritos.  

O evento foi realizado na sala de reuniões do MP-PR, e contou com a presença do Diretor Superintendente do PTI, Jorge Augusto Callado, do Diretor Administrativo Financeiro, João Biral Junior, do Gerente de TI do Parque, Carlos Araujo e representantes do MP-PR. 

O projeto foi validado pelo Ministério Público e segue, a partir de agora, para ser desenvolvido pela área de TI do Parque Tecnológico.  Para o Diretor Superintendente do PTI, essa parceria é fundamental, “uma vez que o Ministério Público é um órgão de controle e de defesa da sociedade e o PTI também trabalha para o bem da sociedade. Esta foi mais uma ação do Parque, auxiliando no monitoramento das gestões. Aproveitamos para propor a ampliação do nosso termo de cooperação técnica, pois queremos ser uma instituição de assessoramento técnico ao MP estadual”, destacou Callado. 

Sem nome %281144 x 250 px%29