1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

EDUCAÇÃO

Seminário de Extensão começa na terça-feira no Campus de Foz

O objetivo é repensar a relação da universidade com a comunidade que representa o mundo real no qual está inserida.

15/06/2018 - 14:08


Na próxima semana, de 19 a 21 de junho, o campus de Foz do Iguaçu da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) sedia a XVIII edição do Seminário de Extensão da Unioeste (SEU). O tema desse ano é “Para além da Universidade”. O objetivo é repensar a relação da universidade com a comunidade que representa o mundo real no qual está inserida.

“Gostaria de convidar todos a participar do XVIII Seminário de Extensão da Universidade, evento esse que está atingindo a sua maioridade. O tema desse ano é “Para além da Universidade” e dentro desse propósito, nós firmamos parcerias com algumas entidades, para que assim o SEU aconteça no campus e também fora dele. Nós teremos apresentação de pôsteres no terminal urbano de Foz, teremos atividades na fundação cultural, que é uma das nossas parceiras, teremos atividades junto a Universidade Federal da Integração Latino-americana (UNILA), que é outra de nossas parceiras nesse evento, e contaremos com financiamento da Fundação Araucária em parte do evento, com edital do EAEX” afirmou a Pró-Reitora de Extensão Sandra Regina Belotto.

Nesta edição, as modalidades de trabalhos são: comunicação oral, oficina, minicurso, pôster, atividade cultural e estande.

“Como de costume, teremos no evento comunicações orais, pôsteres, minicursos, oficinas, apresentações culturais e também os encontros que nós iniciamos desde o ano retrasado no campus de Francisco Beltrão, que foram extremamente produtivos. Já temos confirmados então, encontros do Bom Negócio Paraná, UNATI, NUMAPE e Patronato. Além disso, estamos articulando outros encontros que consideramos importantes para universidade, de programas e projetos de extensão. Será um evento diferenciado, o SEU completa o 18º aniversário e já está saindo de casa, então pretendemos ampliar a comunicação com a comunidade, seja ela acadêmica ou externa” completa Sandra.

As inscrições estão abertas desde o dia 04 de maio, e vão até o dia 10 de junho. Para quem deseja submeter trabalhos para apresentação, o prazo é mais curto, e vai até o dia 01 de junho.

“Nós visamos integrar ensino, pesquisa e estreitar relações com a comunidade para que ela consiga ver como a universidade funciona e de que forma ela pode vir a participar conosco. Então novamente fazemos o nosso convite para que venham participar do SEU. Acadêmicos, extensionistas, agentes universitários e a comunidade, serão todos muito bem recebidos no nosso seminário” finaliza.

As inscrições estão disponíveis no site http://200.201.88.195/proex/index.php/seu-apresentacao.

Sem nome %281144 x 250 px%29