1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

CULTURA

Biblioteca Pública do Paraná realiza Aventuras Literárias

As convidadas são a escritora Isabel Furini e a ilustradora e contadora de histórias Laura Monte Serrat.

19/06/2018 - 14:43


A Biblioteca Pública do Paraná realiza nesta sexta-feira (22 de junho) às 14h30 mais uma edição do projeto 'Aventuras Literárias'. As convidadas são a escritora Isabel Furini e a ilustradora e contadora de histórias Laura Monte Serrat. Elas apresentarão o livro "Piringuindim, o gnomo brincalhão", também estará presente Susi Monte Serrat cantando algumas letras do livro, e outras de sua própria autoria.

Isabel Furini criou esse personagem há mais de 30 anos, quando contava a história para seus filhos pequenos. Piringuindim, o gnomo que dá nome ao livro é simpático e curioso, gosta de conhecer outros locais além de sua terra natal e faz amizade com o gigante Grandalhão. A trama, a linguagem e o personagem são lúdicos.

Com 35 livros publicados, Isabel Furini organiza palestras e cursos sobre escrita. Seus poemas foram premiados no Brasil, Espanha e Portugal. Isabel foi nomeada Embaixadora da Palavra pela Fundação Cesar Egido Serrano da Espanha, em 2014, e Embaixadora Internacional e Imortal da Poesia pela Academia Virtual de Letras, Artes e Cultura do Brasil em 2015. Isabel publicou uma coleção de filosofia para crianças e outros livros paradidáticos.

Laura Monte Serrat é professora com reconhecido trabalho pedagógico. Além de poeta e escritora, é aquarelista, tendo exposto trabalhos na Biblioteca Pública do Paraná. Entre suas publicações, estão livros sobre a educação de crianças pequenas.

O livro pode ser adquirido na Nogue editora. O preço é de R$ 20,00 o exemplar. Os interessados podem enviar e-mail para: nogueeditora@gmail.com ou diretamente com a autora: isabelfurini@hotmail.com

Sem nome %281144 x 250 px%29